Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

tacla duran

moro.jpeg
Câmara cancela depoimento sobre denúncia de Duran contra Sérgio Moro
19/06/2023, 15:43
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a conceder um habeas corpus preventivo que autorizou a entrada do advogado no Brasil, sem o risco de ser preso, para prestar os esclarecimentos pessoalmente. Apontado como operador de propinas da Odebrecht, Tacla Duran vive desde 2017 na Espanha.

tacla-duran.jpg
Duran aponta obstáculos jurídicos que o impedem de depor, na Câmara
15/06/2023, 15:44
Há duas semanas, segundo apurou o correspondente Jamil Chade, em sua coluna no portal de notícias UOL, o ministro Dias Toffoli, do STF, concedeu um habeas corpus preventivo para que o advogado viaje ao Brasil e preste depoimento na Câmara dos Deputados sem o risco de ser preso. Atualmente, ele mora na Espanha.

tacla-duran.jpg
Tacla Duran está de malas prontas para prestar depoimento à Câmara
07/06/2023, 15:04
Tacla Duran denuncia ter sido vítima de “extorsão” e “perseguição” por integrantes da ‘Operação Lava Jato’. Ele acusa o ex-juiz, ex-ministro e agora senador; além do ex-deputado Deltan Dallagnol, de montar um esquema criminoso na chamada ‘República de Curitiba’.

sergiomoro-1.jpg
Gravação usada para afastar juiz é falsa, segundo laudo técnico
06/06/2023, 15:06
O estudo do professor e pesquisador em fonética forense foi feito a pedido da defesa do magistrado. "A razão para essa conclusão são a inespecificidade e baixo poder discriminatório das características linguísticas identificadas e analisadas no Laudo", afirma o analista, em nota.

toffoli.jpg
STF chama para si as denúncias de Tacla Duran contra Moro e a Lava Jato
23/05/2023, 16:53
Os casos remetem à lavra do ministro Ricardo Lewandowski, hoje aposentado, que havia tomado a mesma decisão, sem no entanto que fosse levada a termo. Toffoli solicitou, então, informações sobre o descumprimento dessa medida.

tacla-duran.jpg
Moro deveria usar tornozeleira para não fugir do país, afirma Duran
18/05/2023, 16:43
Em nota publicada nesta manhã, o jornalista Daniel Cesar, com uma coluna no portal de notícias IG, revela que "o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) sondou amigos e aliados que moram nos EUA na busca por um emprego, que lhe garantiria a permanência no país (norte-)americano”.

juiz-appio.jpg
Caso Moro: periculosidade dos réus leva juiz a reforçar segurança
30/03/2023, 12:47
Tacla Duran apresentou, ainda, áudios e imagens que comprovariam o esquema montado por advogados que atuariam em conluio com os dois antigos comandantes da “República de Curitiba”.

moro-deltan.jpg
Ação contra Moro e Dallagnol, após depoimento de Duran, segue ao STF
28/03/2023, 16:54
Como Sergio Moro, hoje senador, e Deltan Dallagnol, hoje deputado federal, têm foro privilegiado, Appio decidiu encerrar a audiência, "sendo certa a competência exclusiva do Supremo Tribunal Federal, na pessoa do ministro Ricardo Lewandowski".

tacla-duran.jpg
Livre de acusações, Tacla Duran presta depoimento sobre Moro
27/03/2023, 13:12
Lewandowski determinou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, a mesma onde ocorre o depoimento, seja informada com urgência da decisão. E ordenou que mais informações sobre o processo sejam fornecidas no prazo de 10 dias.

tacla-duran.jpg
Depoimento de Tacla Duran tende a provar que Moro foi juiz corrupto
24/03/2023, 11:34
Sob nova direção, a longeva Operação Lava Jato ouvirá o advogado Rodrigo Tacla Duran, que poderá confirmar, em juízo, a denúncia de que aliados de Moro tentaram extorqui-lo para evitar que ele fosse preso.

tacla-duran.jpg
Depoimento de Tacla Duran atinge Moro e o processo da Lava Jato contra Lula
04/06/2020, 11:46
Tacla Duran havia acusado o advogado Carlos Zucolotto, amigo pessoal do então juiz Sergio Moro, de ter recebido US$ 5 milhões para ajudá-lo a obter vantagens no acordo de delação.
veio-havan.jpg
Cerco se fecha sobre Bolsonaro diante novas denúncias de crimes eleitorais
18/06/2019, 12:56
A legislação eleitoral brasileira proíbe doações de empresas para campanhas políticas. A contratação de impulsionamento de redes sociais só podem ser feitas pelas campanhas, segundo as regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo