Publicações arquivadas em Direto da Redação

Nem sempre a Suíça vai na frente do Brasil

Publicado em: Domingo, 03 de Março de 2024 às 18:38
Por Rui Martins - A conquista de hoje pelos aposentados suíços deveu-se à uma iniciativa da União Sindical Suíça, que para ser posta em votação nacional conseguiu o apoio de mais de 100 mil assinaturas.

Paulista: circo, igreja e muita cafonalha

Publicado em: Sexta, 01 de Março de 2024 às 18:06
Por Rui Martins - A apoteose veio com o pastor Malafaia, cujos gritos a ponto de provocar-lhe uma rouquidão, se confundiam com acessos histéricos de santo ódio, no seu desafio ao poder temporal constitucional e judicial. Seriam assim os gritos de Antônio Conselheiro levando à destruição o crédulo povo em Canudos?

Bolsonaro ainda quer virar a mesa?

Publicado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 às 17:45
Por Carlos Wagner - Nas manifestações bolsonaristas, lideranças neopentecostais costumam levar a bandeira de Israel. Andei viajando durante quatro dias, entrevistando pessoas pelo interior do Rio Grande do Sul. Retornei para Porto Alegre na terça-feira (20/02).

Malafaia patrocina desafio ao STF em São Paulo

Publicado em: Sábado, 17 de Fevereiro de 2024 às 17:18
Por Rui Martins - O ato, que deverá encher a avenida Paulista, em São Paulo, com as mesmas conhecidas personagens enroladas em bandeiras verdes-amarelas, já vistas durante meses diante de quartéis e, em janeiro, praticando o quebra-quebra dentro dos prédios da praça dos Três Poderes, foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, por sugestão e quase intimação do pastor evangélico Silas Malafaia.

Colocando água no chope!

Publicado em: Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 às 19:41
Por David Coelho - As igrejas evangélicas, segundo pilar do bolsonarismo, seguem a todo vapor e acabam de conseguir mais isenções fiscais junto a Lula. Por fim, o coração econômico do bolsonarismo, o agronegócio, tem ampliado seu poder no país, a ponto de ter sua própria propaganda doutrinária na TV Globo.

Agência da ONU cúmplice do Hamas?

Publicado em: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024 às 14:52
Por Rui Martins - A demissão de 12 funcionários suspeitos de cumplicidade nos ataques a Israel não garante ao diretor da UNRWA, Philippe Lazzarini, sua permanência no cargo.

O fim do mundo está próximo?

Publicado em: Quarta, 31 de Janeiro de 2024 às 19:21
Por Rui Martins - O outro perigo vem do Oriente Médio com países como o Irã governados por teocracias religiosas e organizações islamitas como o Hamas com objetivos de expansão e domínio mundial.

Bolsonaro e seu documento fajuto

Publicado em: Segunda, 22 de Janeiro de 2024 às 15:00
Por Celso Lungaretti - Certo estava eu quando, no primeiro ano de seu catastrófico mandato presidencial, já o qualificava de ladrão de galinhas. É o que sempre foi e o que será até o último dia de sua infame existência.

Herdeira de milhões quer doar tudo

Publicado em: Terça, 16 de Janeiro de 2024 às 09:55
Por Rui Martins - Ela, que é ativista e jornalista de acordo seu curriculum vitae, milita por uma reforma na lei austríaca, capaz de colocar contra ela todas as afortunados do mundo: Marlene Engelhorn quer uma taxação do Estado sobre as heranças dos ricos e multimilionários.

Donald Trump quer ser o Putin americano?

Publicado em: Quarta, 10 de Janeiro de 2024 às 16:39
Por Rui Martins - Essa apreensão diante do futuro dos EUA, coincide com o reforço da extrema-direita na Europa. Fator importante nos EUA, Trump significa o reforço da influência religiosa e o controle pela religião com seus dogmas na elaboração das leis e nos julgamentos do judiciário. Assim como ocorreu no Brasil com Bolsonaro, os evangélicos norte-americanos são os grandes apoiadores de Trump.

Justiça suíça liberou Cuca

Publicado em: Sábado, 06 de Janeiro de 2024 às 17:24
Por Celso Lungaretti - Qualquer ser humano decente pediria desculpas ao Alexi Stival, quase condenado pelo tribunal da internet a uma aposentadoria precoce, já que preferia continuar trabalhando e havia clubes querendo seus préstimos.

A saia justa de Lula em 2024

Publicado em: Domingo, 31 de Dezembro de 2023 às 15:09
Por Jean-Jacques Kourliandsky - Lula goza de forte apoio popular, sem dúvida devido ao bom desempenho da economia, às consequências das primeiras medidas de reativação da política social e à marginalização de um Bolsonaro, sem herdeiro aparente.

Não têm pão? Comam brioche!

Publicado em: Terça, 26 de Dezembro de 2023 às 06:00
Por Rui Martins - Dois apresentadores da televisão La Nación, do jornal apoiador do candidato Javier Milei, agora presidente, mostraram aos argentinos como se alimentar em tempo de crise.

E se Jesus tivesse nascido em Buenos Aires?

Publicado em: Quinta, 21 de Dezembro de 2023 às 18:00
Por Bessa Freire - No último 15 de novembro, horrorizado, percorri durante quatro horas os espaços da Ex-Esma declarada pela UNESCO “patrimônio da humanidade, de valor excepcional” por documentar crimes contra o gênero humano, que extrapolaram os limites da crueldade e da perversão. São mais de 20 prédios, um deles dedicado às crianças, outro às avós de netas e netos sequestrados, outro ainda ao Instituto Nacional de Assuntos Indigenas. Diante do que vi, tive a certeza de que os algozes do Jesus

Está havendo uma islamização da esquerda?

Publicado em: Sábado, 16 de Dezembro de 2023 às 17:09
Por Rui Martins - Uma parte da esquerda, brasileira inclusive, deixa a dúvida, se apoia o povo palestino ou a organização islâmica Hamas, esquecendo-se dos antigos refrões tipo “religião é o ópio do povo” para não ofender seus novos aderentes recrutados na luta contra o imperialismo.

Inteligência artificial e o império das fake news

Publicado em: Segunda, 11 de Dezembro de 2023 às 11:27
PorDalton Rosado - O recém-eleito Presidente da Argentina é uma personagem criada para responder ao desespero argentino. Não é o palhaço debiloide que vive com alguns cachorros clonados e diz que com eles se inspira e se autointitula como anarco-libertário, dizendo exatamente as bravatas do liberalismo clássico como se fosse algo novo e detivesse a varinha de condão capaz de resgatar a maioria dos portenhos da miséria e reintroduzi-los ao fausto de 100 anos atrás.

O Hamas é compatível com a esquerda marxista?

Publicado em: Quarta, 06 de Dezembro de 2023 às 18:36
Por Rui Martins - Apoiar o Hamas por oportunismo, assimilando-o à “resistência legítima” de todo um povo, fazendo do reconhecimento do sentimento palestino de opressão nacional o apoio à política nacionalista de uma organização religiosa reacionária como o Hamas, equivale a abdicar de toda a política de classe”.

Aposentadoria: Zanin sacaneia, Moraes ajuda

Publicado em: Sábado, 02 de Dezembro de 2023 às 18:44
Por Celso Lungaretti - Então, quando tudo se encaminhava para o escolhido por Lula ser o responsável pela deplorável manutenção desse esbulho dos direitos de trabalhadores, eis que Alexandre de Moraes, egresso do tucanato, novamente se mostrou mais petista (do passado) do que o PT (do presente).

Guterres fala em Autoridade Palestina e dois Estados

Publicado em: Terça, 28 de Novembro de 2023 às 19:23
Por Rui Martins - Guterres manifestou sua crença de que a comunidade internacional deverá estar pronta para apoiar essa Autoridade Palestina. Quanto à questão da existência de dois Estados na região, Guterres foi breve mas deverá estar na competência da ONU promover a criação efetiva do Estado palestino

As notícias nem sempre contam o principal

Publicado em: Quarta, 22 de Novembro de 2023 às 19:47
Por Heverton Lacerda - As manchetes que se limitam a informar números parciais, ainda que estejam corretas, acabam por encobrir parte importante do problema, a sua dimensão total.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo