Publicações arquivadas em Redes Sociais

Joe Biden deve sancionar projeto que bane o TikTok nos EUA

Publicado em: Quarta, 24 de Abril de 2024 às 12:03
Para continuar funcionando, plataforma precisará se desvincular da chinesa ByteDance e encontrar comprador norte-americano. Na prática, a empresa de tecnologia chinesa ByteDance tem um prazo de 12 meses para vender suas participações nos Estados Unidos para um operador local.

Musk rejeita ordem para retirada de vídeo de ataque em Sydney

Publicado em: Terça, 23 de Abril de 2024 às 11:59
A Corte Federal australiana deu na segunda-feira o prazo de 24 horas à plataforma para retirar os vídeos em que um bispo assírio é esfaqueado durante um ataque no subúrbio de Sydney.

Moscou condena à revelia porta-voz da Meta a seis anos de prisão

Publicado em: Segunda, 22 de Abril de 2024 às 12:27
A Justiça russa acusa Stone de ter publicado em sua conta no X (ex-Twitter) uma mensagem que “justificava ações agressivas, hostis e violentas contra os militares das Forças Armadas russas”.

Plataforma X bloqueia postagens políticas na Índia por ordem oficial

Publicado em: Sexta, 19 de Abril de 2024 às 10:54
Segundo Comissão Eleitoral indiana, mensagens conteriam alegações políticas não verificadas, às vésperas das eleições. Musk protesta, mas obedece. Caso apresenta analogias com disputa entre empresário e STF no Brasil.

EUA pedem documentos sobre ordens do STF de banir redes sociais

Publicado em: Quinta, 18 de Abril de 2024 às 11:30
No documento, Jordan disse que a comissão está “supervisionando como e em que medida o Poder Executivo coagiu ou conspirou com empresas e outros intermediários para censurar discursos legais”.

Novos usuários da rede social X terão que pagar para publicar mensagens

Publicado em: Terça, 16 de Abril de 2024 às 13:13
A medida afetará apenas os novos usuários da rede social, que “poderão escrever gratuitamente após três meses”, afirmou em outra mensagem. Quem se recusar a pagar a taxa só terá acesso à função “leitura” da plataforma.

Diretor que representava rede social X no Brasil renuncia ao cargo

Publicado em: Sábado, 13 de Abril de 2024 às 15:16
Em seu perfil em outra plataforma digital, o LinkedIn, Gualda informa que foi diretor jurídico da empresa responsável pela rede social X no país de junho de 2021 a abril deste ano, mês em que declara ter encerrado seu vínculo com a função.

TikTok pode lançar anúncios com influenciadores gerados por IA

Publicado em: Sexta, 12 de Abril de 2024 às 13:41
Em termos práticos, essa opção facilitaria a produção de conteúdos, já que não seria necessário contratar o influenciador, reservar um estúdio, editar o material e depois enviá-lo para a plataforma.

MP pede que TCU questione governo sobre contratos com Starlink

Publicado em: Quinta, 11 de Abril de 2024 às 12:46
O ministro do Supremo, então, determinou a inclusão de Musk no inquérito que investiga as milícias digitais e determinou a instauração de um inquérito e que se tome depoimento de representantes da rede social no Brasil.

Meta lança medidas para proteger menores de chantagem com fotos

Publicado em: Quinta, 11 de Abril de 2024 às 11:01
A rede social vai criar, nos próximos meses, um “controlador de nudez” por defeito para contas de menores, que desfocará imagens de natureza sexual enviadas por mensagens no Instagram.

Musk volta a atacar Moraes, e questiona processo eleitoral brasileiro

Publicado em: Terça, 09 de Abril de 2024 às 11:43
O caso tem a ver com o inquérito das Milícias Digitais, no qual um dos resultados práticos é o bloqueio de contas na plataforma. Perfis de bolsonaristas como Luciano Hang, Daniel Silveira e Allan dos Santos, por exemplo, estão bloqueados no X.

Elon Musk vira investigado no inquérito das milícias digitais

Publicado em: Segunda, 08 de Abril de 2024 às 10:37
Após dono do X (antigo Twitter) postar críticas e ameaças, ministro Alexandre de Moraes manda PF apurar conduta do empresário e estabelece multa caso a plataforma reative contas bloqueadas.

Rede social X concede selo azul grátis para contas com muitos seguidores

Publicado em: Sexta, 05 de Abril de 2024 às 12:40
O empresário comprou a plataforma em 2022 e uma das primeiras medidas que tomou foi cancelar a concessão dos selos de verificação para contas de pessoas ou órgãos considerados importantes.

Uma em cada seis crianças foi vítima de cyberbullying em 2022, diz OMS

Publicado em: Quarta, 27 de Março de 2024 às 11:58
Enquanto agressões virtuais cresceram, o assédio físico permaneceu estável, com 11% dos menores dizendo que sofreram bullying na escola. O estudo se baseia em questionários aplicados a 279 mil crianças e adolescentes de 44 países e regiões da Europa, Ásia Central e Canadá.

Musk perde ação contra grupo que acusou X de promover discurso de ódio

Publicado em: Terça, 26 de Março de 2024 às 13:48
Musk entrou com o processo contra a ONG em 2023, após o grupo denunciar o aumento de desinformação e discurso de ódio na plataforma depois de sua aquisição pelo bilionário, em 2022. A pesquisa feita pelo grupo apontou que o X falhou em agir contra 99% dos posts com discurso de ódio.

Comissão Europeia anuncia investigação sobre Apple, Google e Meta

Publicado em: Segunda, 25 de Março de 2024 às 11:25
A Comissão manifestou a sua suspeita de que os três gigantes não tenham adotado as medidas necessárias para se adaptarem efetivamente à nova Lei dos Mercados Digitais.

Tribunal suspende decisão que proibia a Meta de usar nome no Brasil

Publicado em: Sábado, 16 de Março de 2024 às 12:26
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou à empresa de Mark Zuckerberg no final de fevereiro que parasse de usar seu nome no Brasil dentro de 30 dias, após a companhia brasileira de serviços de informática entrar com processo alegando que já detinha direitos sobre o nome.

Meta anuncia fim de ferramenta de monitoramento de redes sociais

Publicado em: Sexta, 15 de Março de 2024 às 12:31
A ferramenta, segundo seu site, “facilita seguir, analisar e reportar o que acontece com conteúdo público nas redes sociais”. É usada por jornalistas, pesquisadores e checadores de fatos. Ela fornece dados que ajudam, por exemplo, no rastreamento de publicações com desinformação e que contenham discurso de ódio. 

Ex-secretário do Tesouro dos EUA diz querer comprar TikTok

Publicado em: Sexta, 15 de Março de 2024 às 10:53
O ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, anunciou na quinta-feira que pretende reunir um grupo de investidores para comprar a rede social TikTok, em plena disputa com a China após a aprovação na Câmara de Representantes de um projeto de lei que pode (…)

Estados Unidos aprovam projeto de lei para forçar venda do TikTok

Publicado em: Quinta, 14 de Março de 2024 às 12:26
O projeto de lei foi aprovado por 352 votos a 65, com apoio bipartidário, mas enfrenta um caminho mais incerto no Senado, onde alguns são a favor de uma abordagem diferente para regular aplicativos de propriedade estrangeira que possam representar preocupações de segurança.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo