TikTok pode lançar anúncios com influenciadores gerados por IA

Arquivado em:
Publicado Sexta, 12 de Abril de 2024 às 13:41, por: CdB

Em termos práticos, essa opção facilitaria a produção de conteúdos, já que não seria necessário contratar o influenciador, reservar um estúdio, editar o material e depois enviá-lo para a plataforma.


Por Redação, com Canaltech - de Pequim


O TikTok explora outra modalidade de anúncios, dessa vez envolvendo influenciadores virtuais criados por inteligência artificial generativa, é o que conta o portal The Information em uma reportagem na quinta-feira. Apesar do experimento, ainda não há previsão de lançamento do novo recurso na plataforma de vídeos.




tiktok.jpg
TikTok experimenta opção para anunciar na plataforma com influenciadores virtuais criados por inteligência artificial (IA)

A reportagem se baseia em pessoas a par do assunto que não foram identificadas. Segundo o site, a ferramenta utiliza IA para gerar vídeos com um influenciador digital para anúncios e, para isso, bastaria digitar um prompt ereceber o script e o vídeo prontos.


Em termos práticos, essa opção facilitaria a produção de conteúdos, já que não seria necessário contratar o influenciador, reservar um estúdio, editar o material e depois enviá-lo para a plataforma. No lugar, os anunciantes só teriam que montar o vídeo dentro da própria rede social, sem envolver muitas pessoas e depender de muitas etapas no processo.


Outra vantagem para os anunciantes pode girar em torno do custo. A depender da taxa cobrada pela ByteDance, dona do TikTok, a produção de anúncios com inteligência artificial tende a ser menos custosa do que os "métodos tradicionais". 



Ainda sem previsão


Contudo, tudo isso não passa de um experimento, que pode nem chegar a sair do papel. O The Information aponta que a plataforma não atraiu muito a atenção do público em comparação com os influenciadores de fato, mas sem indicar os motivos.


Apesar de a ByteDance demonstrar interesse nesse tipo de tecnologia, ainda não está claro qual seria o impacto de fato da ferramenta no TikTok. Especialmente ao considerar a recepção dos influenciadores que criam conteúdos para a plataforma, inclusive com o apoio dos programas de monetização da companhia.


A companhia não se manifestou sobre o assunto até o momento.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo