Publicações arquivadas em moro

Moro figura com impopularidade em alta, às vésperas de julgamento

Publicado em: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024 às 19:06
Uma eventual cassação do mandato de Moro levará à eleição para a cadeira vaga no Senado. Entre os candidatos mais prováveis para ocupar o mandato por dois anos, na Casa, está a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. O PL, outro partido na disputa, ainda não escolheu um nome para o pleito extraordinário.

Toffoli suspende multa bilionária imposta por Moro à ex-Odebrecht

Publicado em: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 17:40
Toffoli se baseia no material apreendido pela Operação Spoofing, que contém diálogos mantidos entre procuradores da Lava Jato e magistrados responsáveis pelo julgamento de processos da operação. O acervo de mensagens deu origem à série de reportagens conhecida como Vaza Jato.

Julgamento que pode cassar mandato de Moro já tem data para começar

Publicado em: Quarta, 31 de Janeiro de 2024 às 19:28
A data do dia 8 de fevereiro foi alternada nesta tarde, no sistema interno da Corte, mas precisará passar pela análise da Presidência do TRE do Paraná, que não teria sido consultada por Falavinha. Para o relator, no entanto, o agendamento é atribuição de uma secretaria subordinada à Presidência, ou seja, sem ingerência dele.

Moraes determina escolha imediata de juiz que julgará o senador Moro

Publicado em: Terça, 23 de Janeiro de 2024 às 19:02
O regimento interno estabelece que as decisões em ações que podem levar à cassação de registro ou à perda de diplomas somente poderão ser tomadas com a presença de todos os membros do Tribunal. Nesta terça-feira, terminou o mandato de Thiago Paiva dos Santos, representante da classe dos advogados.

PF vai chamar Eduardo Cunha para depor sobre o caso de Sérgio Moro

Publicado em: Terça, 16 de Janeiro de 2024 às 17:09
No caso do ex-presidente da Câmara, a PF apura suspeita apontada por Tony Garcia em depoimento prestado no ano passado, no Supremo Tribunal Federal (STF), de que teria sido dada a ele a “missão” de falar com Cunha que Marcelo Odebrecht e seus parentes estavam sob investigação.

Julgamento de Moro já tem data para acontecer, e será em breve

Publicado em: Quinta, 11 de Janeiro de 2024 às 19:00
Em dezembro, Moro depôs como réu no TRE-PR, sobre acusações que incluem o uso de caixa dois e suposto abuso de poder econômico, em ações movidas pelo PL e PT. Caso Moro seja cassado pela Justiça Eleitoral, uma eleição suplementar para o Senado no Paraná será convocada, ainda este ano.

Aumentam as expectativas para cassação de Moro, no início de 2024

Publicado em: Terça, 26 de Dezembro de 2023 às 19:07
Após a recente nomeação do relator nos processos, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha, subiu a impressão de que os dias de Moro no Parlamento estão mais próximos do fim. Falavinha fez questão de ouvir o ex-juiz, mesmo depois que os partidos sinalizaram ao juiz que não faziam questão do ato legal.

Mandato de Moro tende a ser encerrado no início do ano que vem

Publicado em: Sexta, 08 de Dezembro de 2023 às 19:16
O processo, segundo Juliana Noda, integrante da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), pode se estender além do prazo inicial, devido à complexidade das etapas envolvidas e ao recesso do tribunal, que começa em 20 de dezembro e vai até 7 de janeiro.

Adversários apostam que Moro vai fugir do depoimento exigido em ação do TRE

Publicado em: Quarta, 22 de Novembro de 2023 às 20:39
A análise se baseia nas provas apresentadas à Justiça Eleitoral pelo Podemos e União Brasil, partidos anterior e atual de Moro, respectivamente. Essas evidências, segundo PL e PT, consistem em numerosas notas fiscais e contratos que indicariam que Moro ultrapassou o limite legal de R$ 4,4 milhões estabelecido para os gastos durante sua pré-campanha em 2022.

Moro usa notícia falsa como cortina de fumaça contra relatório do CNJ

Publicado em: Terça, 14 de Novembro de 2023 às 18:20
“Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho”, escreveu Dino em uma rede social. “De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete (…) Não é o que estão dizendo por conta de vil politicagem”, acrescentou.

Decisão do STF coloca Moro sob escrutínio judicial do tempo que foi juiz

Publicado em: Sexta, 10 de Novembro de 2023 às 19:00
O grampo ilegal, em 2016, foi exposto e abriu um amplo debate sobre a legalidade das ações do magistrado na época da operação supostamente anticorrupção que abriu espaço para o fascismo e a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que levou Moro para sua equipe de ministros.

Moro envolvido em polêmica após assessor ser citado em ‘rachadinha’

Publicado em: Sexta, 27 de Outubro de 2023 às 19:38
Alto assessor do hoje senador Sérgio Moro (UB-PR) é citado em investigação de 'rachadinha' no gabinete de parlamentar aliado ao ex-juiz considerado parcial e incompetente em investigações do Supremo Tribunal Federal (STF), prestes a perder o mandato.

Nova acusação se soma a processos em série respondidos por Sérgio Moro

Publicado em: Segunda, 02 de Outubro de 2023 às 18:33
O primeiro depoimento de Tony Garcia foi registrado em 16 de dezembro de 2004, um dia após a assinatura do acordo de colaboração. No momento da celebração do acordo, Tony recebeu por escrito uma lista de 30 “tarefas”, que incluíam até mesmo a utilização de escutas ambientais durante encontros com políticos e juristas.

Chamado de ‘criminoso contumaz’, Moro terá sigilo quebrado

Publicado em: Terça, 26 de Setembro de 2023 às 19:54
Salomão, que assumiu a Corregedoria em um contexto de questionamentos sobre a atuação da Lava Jato, busca desvendar o destino de alguns bilhões de reais obtidos por meio de acordos de leniência, suspeitos e alvo de novas invetigações.

Juiz afastado da Lava Jato se diz vítima de conspiração e pede para voltar ao cargo

Publicado em: Sábado, 23 de Setembro de 2023 às 17:43
Em uma petição ao ministro Dias Toffoli, os advogados de Appio argumentam que ele é "vítima cruel do lava-jatismo" e que seu afastamento tem relação com a posição crítica que manteve sobre decisões de ex-autoridades da operação, como o ex-juiz Sergio Moro (UB-PR), hoje senador.

Silvio Almeida avisa que tomará medidas legais contra Moro e Nikolas Ferreira

Publicado em: Sábado, 23 de Setembro de 2023 às 17:14
“Quem usa a mentira como meio de fazer política, incentiva o ódio contra minorias e não se comporta de modo republicano tem que ser tratado com os rigores da lei. É assim que vai ser”, promete Almeida.

Decisão de Toffoli sobre Lava Jato é contestada em ação pública

Publicado em: Quinta, 21 de Setembro de 2023 às 19:51
Para Sarrubo, a anulação das provas deveria recair somente sobre o processo contra o presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT), uma vez que foi a defesa do petista que entrou com pedido de habeas corpus solicitando a nulidade das provas.

Toffoli devolve o juiz Appio de volta ao comando da Lava Jato, em decisão corajosa

Publicado em: Terça, 19 de Setembro de 2023 às 18:51
Appio estava afastado desde maio. Naquele mês, o Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) o suspendeu da 13ª Vara Criminal da Justiça Federal do Paraná porque Appio teria supostamente ameaçado o filho de um desembargador numa ligação, gravada sem autorização judicial.

Dino começa a investigar aliados de Sérgio Moro, citados em relatório do CNJ

Publicado em: Terça, 19 de Setembro de 2023 às 18:48
Divulgado na última sexta-feira, o documento apontou uma série de irregularidades na gestão de valores pagos em acordos firmados pela operação chefiada pelo então juiz e hoje senador Sérgio Moro (UB-PR). Além disso, identificou um “possível conluio” para desviar recursos pagos pela Petrobras. Dino destacou que concordou com a sugestão do ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do CNJ, de criação do grupo de trabalho para aprofundar as investigações.

Toffoli mantém decisão que implica Moro em desvios na Lava Jato

Publicado em: Sexta, 15 de Setembro de 2023 às 20:22
Em 6 de setembro deste ano, Toffoli decidiu que todas as prova obtidas a partir do acordo de leniência da Odebrecht e dos seus sistemas Drousys e My Web Day B — bem como todos os elementos decorrentes deles — são imprestáveis em qualquer âmbito ou grau de jurisdição do país. Assim, tais documentos não podem ser usados em quaisquer ações criminais, eleitorais, cíveis ou de improbidade administrativa.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo