Publicações arquivadas em mauro cid

Desconfiada, PF chama ex-ajudante de ordens para novo depoimento

Publicado em: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024 às 20:10
Os investigadores visam obter mais detalhes sobre a organização e realização dos atos golpistas, no 8 de Janeiro, com Bolsonaro, ex-ministros, assessores e militares de altas patentes entre os alvos.

Cid entrega vídeo que coloca Bolsonaro no comando do golpe

Publicado em: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024 às 19:53
Trechos da gravação do encontro foram apreendidos pela Polícia Federal (PF), em um computador do ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid.

PF não descarta prisão de Bolsonaro após encerramento das investigações

Publicado em: Quarta, 17 de Janeiro de 2024 às 16:48
A investigação já teria alcançado documentos que comprovam a inserção e exclusão de dados no sistema do Ministério da Saúde e mostram que essas manipulações eram do pleno conhecimento de Bolsonaro. 

Confissões de Mauro Cid detalham ação do ‘gabinete do ódio’

Publicado em: Segunda, 06 de Novembro de 2023 às 18:40
A citação aos integrantes do gabinete do ódio teria sido uma das exigências para que o acordo fosse homologado em setembro. Segundo o relatório vazado para a mídia conservadora, nesta segunda-feira, Cid relatou ainda a relação dos membros do grupo com os integrantes do clã Bolsonaro.

Delação de Cid vai além da reunião golpista com militares, dizem fontes policiais

Publicado em: Terça, 03 de Outubro de 2023 às 19:11
Entre os assuntos tratados nessas conversas com máximo sigilo estão acusações de fraudes nas urnas e ações para explorar o tema. A PF realiza diligências, no momento, para comprovar os relatos do delator. Uma delas é a solicitação de todas as pessoas que entraram no Palácio do Alvorada nos últimos quatro meses do governo Bolsonaro.

Delação de Cid leva Bolsonaro a rever sua defesa em todas as acusações

Publicado em: Sexta, 15 de Setembro de 2023 às 20:26
Em seu depoimento à Polícia Federal (PF), Cid admitiu ter participado da venda de dois relógios de luxo – um Patek Philippe e um Rolex. A venda total teria sido no valor de US$ 68 mil, entregue de forma parcelada, com uma parte repassada nos Estados Unidos e outra no Brasil para Bolsonaro, segundo a revista semanal de ultradireita Veja, em sua última edição.

Se Mauro Cid voltar à CPMI será sem a farda, adianta oficial militar

Publicado em: Domingo, 10 de Setembro de 2023 às 15:24
Segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil junto a um oficial graduado das Forças Armadas, sob condição de anonimato, “Cid está afastado de suas funções no Exército e já não usa mais a farda reservada aos eventos externos”.

Cid delata Bolsonaro, que percebe a extensão da derrota

Publicado em: Sábado, 09 de Setembro de 2023 às 12:16
Ao perder as eleições e ver frustrado o golpe de Estado do 8 de Janeiro, Bolsonaro torna-se agora passageiro, no trem do Judiciário com destino à prisão.

Possível delação de Cid tende a aprofundar envolvimento de Bolsonaro

Publicado em: Sexta, 08 de Setembro de 2023 às 19:23
Pouco antes, a defesa de Mauro Cid enviou um termo de intenção de delação premiada ao STF, o que tende a implicar, diretamente, o ex-presidente. Agora, o parecer sobre a proposta de delação deve ser feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e, em seguida, aceito ou não pelo ministro Alexandre de Moraes.

Cid reclama que Bolsonaro o teria arrastado ‘para a lama’, diz colunista

Publicado em: Terça, 05 de Setembro de 2023 às 17:49
Wajngarten enviou em abril último a Cid um artigo do jornalista Ricardo Noblat, no diário brasiliense Metrópoles, intitulado ‘Bolsonaro arrasta com ele para a lama seus mais fiéis servidores’. Surpreendentemente, Cid concordou com o teor do artigo, respondendo que "não deixa de ser verdade".

Confissões de Cid implicam cada vez mais o ex-presidente Jair Bolsonaro

Publicado em: Segunda, 04 de Setembro de 2023 às 19:10
A conversa foi com Fabio Wajngarten, atual advogado e ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social de Jair Bolsonaro. Deu-se em 5 de março, dois dias depois de reportagem a respeito da entrada ilegal no Brasil do colar e diamantes, e também da existência de um segundo kit de joias.

Longo depoimento de Cid à PF levanta hipótese de delação premiada

Publicado em: Terça, 29 de Agosto de 2023 às 19:03
Na sexta-feira, Cid também esteve por duas horas na sede da PF em Brasília, mas teve de retornar na segunda-feira, sob a alegação de que, por falhas técnicas, os investigadores não puderam fazer o registro formal das declarações da primeira oitiva.

Aumenta pressão sobre Mauro Cid para delatar Bolsonaro

Publicado em: Segunda, 28 de Agosto de 2023 às 19:03
Delgatti disse aos parlamentares que se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Alvorada, no ano passado, e respondeu às perguntas do mandatário neofascista sobre a possibilidade de ele fraudar as urnas eletrônicas.

STF proíbe qualquer contato entre Mauro Cid e o casal Bolsonaro

Publicado em: Sábado, 26 de Agosto de 2023 às 15:36
O militar, que se encontra preso em uma unidade do Exército no entorno de Brasília, também está proibido de ter contato com a mulher, Gabriela, com o ex-assessor de Bolsonaro Marcelo Câmara e com o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ).

CPMI do 8 de Janeiro quer propor acordo de delação para Mauro Cid

Publicado em: Sexta, 25 de Agosto de 2023 às 19:35
Caso o contrato de incriminação seja fechado, será a primeira vez que uma oferta desse tipo será consolidada por um depoente ao comitê parlamentar. Cid poderá ter sua pena reduzida, caso aceite a proposta.

Cid aparece de novo, fardado, para explicações sobre esquema criminoso

Publicado em: Quinta, 24 de Agosto de 2023 às 18:29
Cid também fez um histórico de sua trajetória no Exército e, de forma genérica, disse quais eram suas funções como ajudante de ordens do ex-presidente.

Não se esqueça Jair, de levar a escova de dentes

Publicado em: Sábado, 19 de Agosto de 2023 às 18:33
Por Celso Lungaaretti - Como único consolo para os brasileiros realmente civilizados, está o fato de que o psicopata da necropolítica é e sempre foi um ladrão de galinhas, enfileirando três décadas de mandatos legislativos nos quais, pela sua própria mediocridade e irrelevância, conseguiu passar despercebido para os que tinham a obrigação de puni-lo, enquanto nada, absolutamente nada, fazia de útil para o país e para o povo brasileiro. 

Cid confessa que agiu sob ordens de Bolsonaro, diz revista

Publicado em: Quinta, 17 de Agosto de 2023 às 20:36
Mauro Cid cumpre prisão preventiva há três meses em um unidade do Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Ao longo dos últimos quatro anos, o militar serviu ao então comandante-em-chefe das Forças Armadas.

Nova investigação apura venda de outras joias por Mauro Cid

Publicado em: Terça, 08 de Agosto de 2023 às 17:15
Ele e Bolsonaro permaneceram três meses no exterior, regressando ao Brasil no dia 30 de março. Bolsonaro estava nos EUA desde 30 de dezembro de 2022, tendo partido em um "período sabático" após sua derrota nas eleições para o presidente Lula (PT).

Bancos começam passar informações sobre contas de Cid e Torres

Publicado em: Sexta, 04 de Agosto de 2023 às 12:09
A determinação partiu da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro (8/1), aprovada na véspera. Os sigilos telefônico e telemático e fiscal de ambos os suspeitos também foram quebrados.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo