Publicações arquivadas em secom

Governo Lula enfrenta um novo cerco, armado pela ultradireita

Publicado em: Sábado, 09 de Março de 2024 às 12:37
Por Gilberto de Souza - De maneira eficaz e bem planejada, o noticiário de todo dia sofre correções de rumo nos jornais, revistas, sites de notícias e canais de TV, pagos ou públicos, de propriedade das poucas famílias que detêm a ampla maioria da audiência, no país.

Ministro-chefe da Secom assume discurso otimista para o ano que vem

Publicado em: Quarta, 13 de Dezembro de 2023 às 21:10
Pimenta falou sobre a pauta no programa Bom Dia, Ministro e reiterou que a situação inicial encontrada pelo governo federal foi de um “país destruído” e com os programas sociais parados, mas que, em 2024, a população “sentirá o retorno” das ações governamentais.

Bolsonaristas infiltrados assumem altos cargos no governo

Publicado em: Sexta, 13 de Outubro de 2023 às 20:08
Bolsonaristas se mantém presentes na administração do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e assumem altos cargos, mas começam a ser desmascarados. Nesta sexta-feira, o jornalista de ultradireita Luiz Carlos Braga assinou sua demissão da autarquia, dois meses após reestrear na estatal.

Comunicação do governo Lula recebe crítica contundente na centro-esquerda

Publicado em: Segunda, 14 de Agosto de 2023 às 17:55
Breno Altman lembrou, ainda, que o presidente Lula reconheceu várias vezes que um de seus erros foi não ter feito a democratização da comunicação. Em seguida, ele criticou o eventual apoio do PT ao Projeto de Lei (PL) conhecido entre parlamentares governistas como PL da Globo.

Esquema de publicidade do governo aumenta a verba da Globo

Publicado em: Terça, 25 de Julho de 2023 às 13:46
Ao longo dos últimos seis meses, “veículos de mídia da Globo receberam ao menos R$ 54,4 milhões em propagandas da Secom e de ministérios, enquanto a Record foi o destino de R$ 13 milhões.

Pimenta antecipa que Secom voltará a cumprir seu papel institucional

Publicado em: Sexta, 10 de Fevereiro de 2023 às 11:17
Reeleito pela quinta vez como deputado pelo Rio Grande do Sul, Pimenta assume a tarefa de comandar a comunicação do novo governo Lula. Ao programa semanal Entre Vistas, apresentado por Juca Kfouri na TV do Trabalhador (TVT), o ministro tratou da reconstrução da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Comunicação do governo estrutura resposta às notícias falsas

Publicado em: Quinta, 19 de Janeiro de 2023 às 13:36
A Secom, acrescenta o ministro, trabalhará de forma integrada com a Advocacia-Geral da União (AGU) e e o Ministério da Justiça, para que as pessoas que produziram a desinformação sejam identificadas e respondam judicialmente por seus atos.

Paulo Pimenta assume Secom com promessa de combate às fake news

Publicado em: Quarta, 04 de Janeiro de 2023 às 12:44
A Secom é responsável pelo planejamento de comunicação do governo federal, atuando para divulgar ações da Presidência da República nos meios de comunicação, além de cuidar do relacionamento institucional com a imprensa. Sob Lula, a secretaria passa a ter status de ministério.

PF se aproxima do ‘Gabinete do Ódio’ e chega à Secom do Planalto

Publicado em: Sexta, 04 de Dezembro de 2020 às 11:18
A investigação aponta, por exemplo, que um dos youtubers recebia vídeos exclusivos feitos por um assessor que está sempre ao lado do presidente e filma a maior parte das suas atividades. Outro assessor é próximo a um dos blogueiros investigados, no WhatsApp.

Onda de denúncias que atinge a Secom leva governo a buscar substitutos

Publicado em: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 às 13:04
Para o lugar de Wajgarten, investigado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de corrupção, o nome mais palatável para a caserna, segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil junto a fontes independentes, no Planalto, é o do jornalista Alexandre Garcia. Ele se tornou uma opção em face do passado de apoio à ditadura militar.

Wajngarten passa à condição de investigado em inquérito da Polícia Federal

Publicado em: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020 às 14:07
O processo da PF cumpre ofício do Ministério Público Federal (MPF) que, no final de janeiro, solicitou a abertura de um inquérito criminal para investigar o chefe da Secom por suspeitas de crime de corrupção, peculato – desvio de recursos públicos feito por funcionário público para proveito pessoal ou alheio – e advocacia administrativa  – patrocínio de interesses privados na administração pública.

Ataque a Petra Costa, com autorização da Secom, é repudiado pela sociedade civil

Publicado em: Terça, 04 de Fevereiro de 2020 às 11:07
“O uso do perfil oficial da Secom para atacar a cineasta deveria ser alvo de investigação do Ministério Público. O governo não pode usar a máquina pública desse modo. Por óbvio quebra o princípio da impessoalidade. Ora, o governo pessoalizou”, aponta o professor titular da Unisinos/RS Lenio Luiz Streck.

Demissões de Weintraub e Wajgarten estão sobre a mesa de Bolsonaro

Publicado em: Quarta, 29 de Janeiro de 2020 às 13:50
Ao comentar os erros de correção nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que afetaram cerca de 6 mil estudantes, Heleno disse a jornalistas, nesta manhã, que a prova foi "impecável, sem conotação ideológica", mas, de acordo com ele, "inegavelmente, o Ministério da Educação foi um ministério extremamente contaminado (ideologicamente)”.

Possível corrupção na Secom entra na mira da Justiça Federal

Publicado em: Terça, 28 de Janeiro de 2020 às 11:35
Desde o momento em que o chefe da Secom assumiu a pasta, em abril de 2019, as emissoras Record e Band, para quais a FW Comunicação presta serviços publicitários, têm recebido fatias das verbas públicas cada vez maiores. Assim como o SBT, que foi cliente da empresa de Wajngarten até o primeiro semestre do ano passado.

Acusado de receber propina, chefe da Secom volta a atacar a imprensa

Publicado em: Segunda, 20 de Janeiro de 2020 às 15:44
Exposto por manter os veículos de comunicação que recebem da Secretaria entre seus clientes, repórteres do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP) descobriram que uma agência de publicidade que recebe volumes consistentes de verbas do Planalto, a Artplan, também é cliente da empresa de Wajngarten.

Bolsonaro mantém suspeito de corrupção no cargo e ameaça jornalista

Publicado em: Quinta, 16 de Janeiro de 2020 às 10:51
“Protocolamos na Justiça do Distrito Federal uma ação exigindo imediata demissão de Fábio Wajngarten, que recebe dinheiro de emissoras e agências contratadas pelo governo Bolsonaro através da FW Comunicação e Marketing, da qual tem 95% das ações. Basta de corrupção!”, exclamou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

Novo escândalo abala credibilidade do governo Bolsonaro

Publicado em: Quarta, 15 de Janeiro de 2020 às 13:43
Chefe da Secom, o publicitário Fabio Wajngarten “recebe, por meio de uma empresa da qual é sócio, dinheiro de emissoras de TV e de agências de publicidade contratadas pela própria secretaria.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo