Publicações arquivadas em delação

Desconfiada, PF chama ex-ajudante de ordens para novo depoimento

Publicado em: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024 às 20:10
Os investigadores visam obter mais detalhes sobre a organização e realização dos atos golpistas, no 8 de Janeiro, com Bolsonaro, ex-ministros, assessores e militares de altas patentes entre os alvos.

Cid entrega vídeo que coloca Bolsonaro no comando do golpe

Publicado em: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024 às 19:53
Trechos da gravação do encontro foram apreendidos pela Polícia Federal (PF), em um computador do ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid.

Confissões de Mauro Cid detalham ação do ‘gabinete do ódio’

Publicado em: Segunda, 06 de Novembro de 2023 às 18:40
A citação aos integrantes do gabinete do ódio teria sido uma das exigências para que o acordo fosse homologado em setembro. Segundo o relatório vazado para a mídia conservadora, nesta segunda-feira, Cid relatou ainda a relação dos membros do grupo com os integrantes do clã Bolsonaro.

Delação de Cid vai além da reunião golpista com militares, dizem fontes policiais

Publicado em: Terça, 03 de Outubro de 2023 às 19:11
Entre os assuntos tratados nessas conversas com máximo sigilo estão acusações de fraudes nas urnas e ações para explorar o tema. A PF realiza diligências, no momento, para comprovar os relatos do delator. Uma delas é a solicitação de todas as pessoas que entraram no Palácio do Alvorada nos últimos quatro meses do governo Bolsonaro.

Em delação, Cid aponta interesse de Bolsonaro no golpe de Estado

Publicado em: Quinta, 21 de Setembro de 2023 às 19:02
As informações, levantadas pela mídia conservadora, têm como base o acesso a um dos depoimentos, divulgado nesta quinta-feira. Os relatos de Cid fazem parte da delação premiada à PF, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Delação de Cid leva Bolsonaro a rever sua defesa em todas as acusações

Publicado em: Sexta, 15 de Setembro de 2023 às 20:26
Em seu depoimento à Polícia Federal (PF), Cid admitiu ter participado da venda de dois relógios de luxo – um Patek Philippe e um Rolex. A venda total teria sido no valor de US$ 68 mil, entregue de forma parcelada, com uma parte repassada nos Estados Unidos e outra no Brasil para Bolsonaro, segundo a revista semanal de ultradireita Veja, em sua última edição.

Além de Bolsonaro, Cid tende a citar generais no golpe fracassado

Publicado em: Terça, 12 de Setembro de 2023 às 19:27
Apesar das evidências em contrário, o militar vem afirmando que o Exército barrou qualquer tentativa de estímulo a uma intervenção no processo político. Mauro Cid fez acordo de delação premiada com a Polícia Federal. No último sábado, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, homologou a delação premiada do tenente-coronel.

Longo depoimento de Cid à PF levanta hipótese de delação premiada

Publicado em: Terça, 29 de Agosto de 2023 às 19:03
Na sexta-feira, Cid também esteve por duas horas na sede da PF em Brasília, mas teve de retornar na segunda-feira, sob a alegação de que, por falhas técnicas, os investigadores não puderam fazer o registro formal das declarações da primeira oitiva.

Aumenta pressão sobre Mauro Cid para delatar Bolsonaro

Publicado em: Segunda, 28 de Agosto de 2023 às 19:03
Delgatti disse aos parlamentares que se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Alvorada, no ano passado, e respondeu às perguntas do mandatário neofascista sobre a possibilidade de ele fraudar as urnas eletrônicas.

Advogado de Cid confirma que seu cliente recebeu ordens do presidente

Publicado em: Sexta, 18 de Agosto de 2023 às 19:05
Ainda nesta tarde, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), depois de saber que seria apontado como o mandante da venda de joias, disse em tom ameaçador que a estratégia de seu ex-ajudante de ordens é "camicase". A um programa da TV aberta, o ex-mandatário neofascista negou veementemente as acusações de recebimento de dinheiro de Mauro Cid e descartou qualquer responsabilidade na decisão de venda dos presentes de luxo recebidos dos governos árabes.

Palocci mente sobre Lula, mas PF ainda investiga outros pontos da delação premiada

Publicado em: Terça, 18 de Agosto de 2020 às 12:35
No documento encaminhado ao MPF, o delegado da PF Marcelo Feres Daher diz que as afirmações feitas pelo delator “foram desmentidas por todas testemunhas, declarantes e por outros colaboradores da Justiça”.

Por falta de provas, PF descarta delação de Palocci contra Lula

Publicado em: Domingo, 16 de Agosto de 2020 às 10:29
O delegado Marcelo Daher encerrou o inquérito sem indiciar os acusados e afirmando que as informações dadas por Palocci em sua delação “parecem todas terem sido encontradas em pesquisas de internet”

Impeachment de Witzel fica mais perto após delação de secretário à PGR

Publicado em: Terça, 14 de Julho de 2020 às 11:41
Ainda segundo apurou o CdB, os termos da delação foram fechados na noite passada, mas a homologação somente deverá ocorrer  após o recesso do Judiciário, em agosto, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Delação de Eike Batista entrega as ações criminosas de grandes bancos

Publicado em: Terça, 24 de Março de 2020 às 13:04
O acordo impõe ao empresário cumprir pena de quatro anos, sendo um em regime fechado, dois no regime semiaberto e um ano em prisão domiciliar. A colaboração de Batista, segundo documento vazado para a mídia conservadora carioca, incluiria as operações do empresário com os bancos JP Morgan, Goldman Sachs, BTG Pactual, ItaúBBA, Morgan Stanley e Credit Suisse.

Confissão de Cunha rejeitada pela Lava Jato revela estrutura do golpe

Publicado em: Quinta, 26 de Dezembro de 2019 às 12:20
Com o arsenal de votos, Cunha teria obtido o apoio necessário para ser eleito presidente da Câmara, no período que coincide com o segundo mandato de Dilma Rousseff (PT).

Delação de Palocci é praticamente imprestável, segundo promotores públicos

Publicado em: Domingo, 10 de Fevereiro de 2019 às 14:11
Detalhes sobre a participação de grandes bancos brasileiros na lavagem de dinheiro, se oferecidos à Justiça por Antonio Palocci, no entanto, permanecem sob sigilo.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo