Publicações arquivadas em Lava jato

CNJ começa o julgamento de juízes e entre eles está aliada de Moro

Publicado em: Segunda, 19 de Fevereiro de 2024 às 19:21
O julgamento, por sua extensão, tende a durar mais de uma sessão, mas já tem definida as prioridades, entre elas as acusações de venda de sentenças contra quatro desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro e dois do Tribunal da Justiça da Bahia.

Colocando água no chope!

Publicado em: Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 às 19:41
Por David Coelho - As igrejas evangélicas, segundo pilar do bolsonarismo, seguem a todo vapor e acabam de conseguir mais isenções fiscais junto a Lula. Por fim, o coração econômico do bolsonarismo, o agronegócio, tem ampliado seu poder no país, a ponto de ter sua própria propaganda doutrinária na TV Globo.

Transparência Internacional é citada por Dallagnol, em áudio gravado

Publicado em: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024 às 19:10
O diálogo reproduzido foi registrado em 8 de outubro de 2015 e tornado público na ‘Operação Spoofing’, da Polícia Federal (PF) O texto está nos processos que envolvem a ação, como a investigação que apura as relações suspeitas da ONG com sede em Berlim com membros do MPF.

Toffoli levanta sigilo e ganho da TI com J&F vem a público

Publicado em: Terça, 06 de Fevereiro de 2024 às 14:32
O ministro também derrubou o sigilo imposto à decisão que suspendeu a multa de R$ 10,3 bilhões estipulada no acordo de leniência do grupo J&F.

Transparência Internacional é alvo de investigação no STF

Publicado em: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 às 13:22
Na decisão, que chega a classificar a Transparência Internacional como "ONG alienígena", o ministro manda que sejam encaminhados ao STF e compartilhados com TCU e CGU todo o procedimento do acordo de leniência em tramitação no MPF.

Toffoli suspende multa bilionária imposta por Moro à ex-Odebrecht

Publicado em: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 17:40
Toffoli se baseia no material apreendido pela Operação Spoofing, que contém diálogos mantidos entre procuradores da Lava Jato e magistrados responsáveis pelo julgamento de processos da operação. O acervo de mensagens deu origem à série de reportagens conhecida como Vaza Jato.

Gonet toma posse com presença de Lula e ministros da Corte Suprema

Publicado em: Segunda, 18 de Dezembro de 2023 às 19:07
O novo chefe do Ministério Público Federal tratou também, no discurso, de uma necessidade de "resgatar" o papel da instituição – que, segundo ele, não é o de formular políticas públicas, mas de garantir que os poderes eleitos efetivem essas políticas.

Moro usa notícia falsa como cortina de fumaça contra relatório do CNJ

Publicado em: Terça, 14 de Novembro de 2023 às 18:20
“Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho”, escreveu Dino em uma rede social. “De modo absurdo, simplesmente inventam a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete (…) Não é o que estão dizendo por conta de vil politicagem”, acrescentou.

Juiz afastado da Lava Jato se diz vítima de conspiração e pede para voltar ao cargo

Publicado em: Sábado, 23 de Setembro de 2023 às 17:43
Em uma petição ao ministro Dias Toffoli, os advogados de Appio argumentam que ele é "vítima cruel do lava-jatismo" e que seu afastamento tem relação com a posição crítica que manteve sobre decisões de ex-autoridades da operação, como o ex-juiz Sergio Moro (UB-PR), hoje senador.

Decisão de Toffoli sobre Lava Jato é contestada em ação pública

Publicado em: Quinta, 21 de Setembro de 2023 às 19:51
Para Sarrubo, a anulação das provas deveria recair somente sobre o processo contra o presidente Luiz Inácio Lula de Silva (PT), uma vez que foi a defesa do petista que entrou com pedido de habeas corpus solicitando a nulidade das provas.

Toffoli devolve o juiz Appio de volta ao comando da Lava Jato, em decisão corajosa

Publicado em: Terça, 19 de Setembro de 2023 às 18:51
Appio estava afastado desde maio. Naquele mês, o Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) o suspendeu da 13ª Vara Criminal da Justiça Federal do Paraná porque Appio teria supostamente ameaçado o filho de um desembargador numa ligação, gravada sem autorização judicial.

Dino começa a investigar aliados de Sérgio Moro, citados em relatório do CNJ

Publicado em: Terça, 19 de Setembro de 2023 às 18:48
Divulgado na última sexta-feira, o documento apontou uma série de irregularidades na gestão de valores pagos em acordos firmados pela operação chefiada pelo então juiz e hoje senador Sérgio Moro (UB-PR). Além disso, identificou um “possível conluio” para desviar recursos pagos pela Petrobras. Dino destacou que concordou com a sugestão do ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do CNJ, de criação do grupo de trabalho para aprofundar as investigações.

Toffoli mantém decisão que implica Moro em desvios na Lava Jato

Publicado em: Sexta, 15 de Setembro de 2023 às 20:22
Em 6 de setembro deste ano, Toffoli decidiu que todas as prova obtidas a partir do acordo de leniência da Odebrecht e dos seus sistemas Drousys e My Web Day B — bem como todos os elementos decorrentes deles — são imprestáveis em qualquer âmbito ou grau de jurisdição do país. Assim, tais documentos não podem ser usados em quaisquer ações criminais, eleitorais, cíveis ou de improbidade administrativa.

AGU entra com processo contra agentes da Lava Jato, após decisão do STF

Publicado em: Quarta, 06 de Setembro de 2023 às 21:31
Em nota, a AGU adianta que a decisão de Toffoli será cumprida e que, “uma vez reconhecidos os danos causados, os desvios funcionais serão apurados, tudo nos exatos termos do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal”.

Decisão de Toffoli sobre a Lava Jato atinge Moro, em cheio

Publicado em: Quarta, 06 de Setembro de 2023 às 21:17
Entre outras condenações derivadas, tais acordos serviram como provas nas quais o então ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso em abril de 2018.

Devassa na Lava Jato mostra ação do PT contra os acordos de leniência

Publicado em: Terça, 18 de Julho de 2023 às 15:30
Segundo os partidos, os documentos fornecem indícios de que os acordos foram fechados pelo Ministério Público Federal (MPF) sem a devida participação dos órgãos da União e em condições de "coação", considerando que os executivos das empresas estavam sob custódia.

Tony Garcia está liberado para falar à Polícia Federal sobre Lava Jato

Publicado em: Quinta, 06 de Julho de 2023 às 15:48
O caso envolvendo Garcia chegou ao Supremo após o empresário conceder entrevistas à imprensa e relatar que teria sido usado como “agente infiltrado” pelo ex-juiz e atual senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e procuradores da Operação Lava Jato para gravar investigados nos processos e “perseguir o PT”.

Operação Lava Jato passará por auditoria, adianta Conselho Nacional

Publicado em: Quarta, 05 de Julho de 2023 às 14:53
O CNMP determinou, ainda, a comunicação à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Procuradoria da República no Paraná. De acordo com o corregedor nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque, o objetivo é “apurar o financiamento e regularidade de serviços funcionais.

Gilmar Mendes volta bater pesado em Sérgio Moro e Deltan Dallagnol

Publicado em: Sexta, 23 de Junho de 2023 às 15:51
"Esse modelo de Moro, Dallagnol, força-tarefa e Bretas dá asco, dá nojo. Alguém é capaz de subscrever isso? Alguém quer dizer ‘eu compartilho disso, esse é um bom modelo’?", voltou a questionar o ministro, em entrevista à mídia conservadora.

Moro leva mais um tombo após decisão do STF de livrar Calheiros

Publicado em: Terça, 20 de Junho de 2023 às 20:04
No caso de Renan Calheiros, o senador era investigado por supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em um caso envolvendo a Transpetro, subsidiária da Petrobras. A decisão do ministro Fachin atendeu a um pedido da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araujo.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo