Rio de Janeiro, 20 de Setembro de 2024

estagflação

wall-street.jpg
Grandes investidores preveem que ‘estagflação’ é ameaça real
21/11/2022, 11:42
Com uma parte da curva de juros do Tesouro norte-americano enviando novos sinais de recessão, a ‘estagflação’ é o ponto de vista consensual entre impressionantes 92% dos entrevistados na mais recente pesquisa com gestores de fundos realizada periodicamente pelo Bank of America (BAC).
olli-rehn.jpg
Risco de estagflação mundial fica mais evidente, afirma BC finlandês
17/10/2022, 14:57
A ameaça de um período longo de inflação alta com crescimento nulo é causada, segundo Rehn, pela intensificação de instabilidade e incertezas da economia global, alta acelerada da inflação e tensões geopolíticas causadas pela invasão da Rússia à Ucrânia, como também a crise energética motivada pela guerra.
guido.jpg
A estagflação é uma realidade no país, avalia Guido Mantega
22/08/2022, 09:34
Professor de Economia Aplicada na Fundação Getúlio Vargas (FGV), Mantega afirmou ainda que auxílios sociais concedidos pela gestão Jair Bolsonaro e Paulo Guedes vão gerar algum crescimento sem sustentação e que os preços dos alimentos tendem a permanecer altos. Mantega avalia, ainda, que a inflação atual é resultado da pandemia de covid-19.
brasilprecos.jpeg
Investidores lucram com estagflação em países emergentes
15/08/2022, 11:27
Preços de ações e títulos de países mais pobres mergulharam este ano em meio ao aperto monetário do Federal Reserve, (Fed, o Banco Central norte-americano), e inflação ao consumidor fora de controle, e podem cair ainda mais se a economia global se estagnar. No entanto, algumas economias emergentes trazem antídotos para a estagflação.
bancomundial.jpg
Banco Mundial alerta para possível ‘estagflação’ logo adiante
07/06/2022, 11:26
A análise compara o contexto atual com o quadro observado na década de 1970, com desequilíbrios de oferta, perspectivas de aperto monetário e perspectivas negativas para a atividade econômica. Na outra mão, a entidade internacional considera que o avanço dos preços de commodities é mais contido que naquela época, instituições financeiras estão mais sólidas.
brasilprecos.jpeg
Bolsonaro: tragédia e estagflação
04/05/2022, 06:15
Por Paulo Kliass - A cada nova semana, as pessoas se perguntam se aquele fato surpreendente não seria, finalmente, o sinal de que teríamos atingido o limite do suportável. Mas, não! A destruição continua a todo vapor, apesar de o foco ter se desviado um pouco para reduzir o desespero do candidato à reeleição.
1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo