Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

chiquinho brazão

chiquinho.jpg
Conselho de Ética vota em peso para cassar mandato de Brazão
28/08/2024, 20:14
Trata-se, no entanto, da primeira etapa do processo, até chegar ao Plenário da Casa, onde será definida a extinção do mandato. A defesa do parlamentar poderá recorrer da decisão à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, dentro de um prazo de cinco dias úteis.

chiquinho.jpg
Conselho de Ética agenda votação sobre mandato de Chiquinho Brazão
23/08/2024, 20:48
Chiquinho Brazão é acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em março de 2018. O pedido de investigação foi apresentado pelo Psol, que acusa o parlamentar de quebra de decoro por seu suposto envolvimento no crime

chiquinho.jpg
Conselho de Ética ouve testemunhas no processo contra Chiquinho Brazão
15/07/2024, 15:02
Em 2018, quando o crime ocorreu, Brazão era vereador na cidade carioca. Hoje, ele é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) ao lado de seu irmão Domingos Brazão, também preso preventivamente. Ambos são acusados de serem os mandantes do crime. 

chiquinho-brazao.jpg
Câmara mantém preso o suspeito de mandar matar Marielle
10/04/2024, 19:50
Depois de passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a matéria foi a Plenário e, com placar de 277 a favor e 129 contra, o pedido de prisão de prisão foi mantido. Presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) confirmou que colocaria a matéria em votação assim que chegasse às suas mãos.

chiquinho-brazao.jpg
Câmara começa votar se permitirá que Brazão seja preso pela PF
26/03/2024, 17:28
O colegiado passou a analisar o parecer do relator, Darci de Matos (PSD-RS), que foi escolhido para a função pela presidente da CCJ, a deputada bolsonarista Caroline de Toni (PL-SC).  Para receber sinal verde, o texto precisa de maioria simples.

chiquinho-brazao.jpg
Câmara prepara expulsão do suspeito de mandar matar Marielle
25/03/2024, 19:03
Nesta manhã, a Comissão Executiva Nacional do UB foi unânime em aprovar a expulsão do deputado. A reunião extraordinária dos membros do UB estava originalmente agendado para terça-feira, mas foi antecipada após a repercussão dos fatos.

domingos-brazao.jpg
Suspeitos de mandar matar Marielle estão presos na sede da PF
24/03/2024, 11:51
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), todos na cidade do Rio de Janeiro. A ação conta com a participação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ).

1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo