Publicações arquivadas em wajngarten

Ex-presidente tenta reaver passaporte confiscado durante operação policial

Publicado em: Quarta, 14 de Fevereiro de 2024 às 17:02
Advogado do ex-presidente, o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Fábio Wajngarten confirmou a intenção de apelar à Justiça para liberar o documento do cliente, sob o argumento de que não há elementos na investigação.

Ex-secretário de Bolsonaro chamado a depor na CPI da Covid, após entrevista polêmica

Publicado em: Sexta, 23 de Abril de 2021 às 13:25
O ex-secretário Fabio Wajngarten falou aos jornalistas às vésperas do início dos trabalhos na CPI da Covid, instalada para avaliar a responsabilidade do governo Bolsonaro, por ação ou por omissão, na crise sanitária vivida pelo Brasil em razão do novo coronavírus.

Wajngarten recusa cargo no governo Bolsonaro e coleciona suspeitas por corrupção

Publicado em: Quinta, 11 de Março de 2021 às 11:49
A exoneração de Wajngarten foi oficializada na edição desta quinta-feira, no Diário Oficial da União (DOU). A publicação também trouxe a nomeação do secretário de Assuntos Estratégicos (SAE), o almirante Rocha, como chefe interino da Secom, que acumula momentaneamente as duas secretarias.

Bolsonaro testa positivo para coronavírus, adianta colunista

Publicado em: Sexta, 13 de Março de 2020 às 08:27
“O semblante pálido e abatido – com olhos um pouco marejados – no pronunciamento em rede nacional de TV nesta quinta-feira à noite – logo após ele fazer uma live na página do Facebook com máscara – foi o prenúncio de uma sexta-feira 13 sem precedentes na suíte presidencial", escreveu o jornalista Leandro Mazzini.

Onda de denúncias que atinge a Secom leva governo a buscar substitutos

Publicado em: Quinta, 06 de Fevereiro de 2020 às 13:04
Para o lugar de Wajgarten, investigado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de corrupção, o nome mais palatável para a caserna, segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil junto a fontes independentes, no Planalto, é o do jornalista Alexandre Garcia. Ele se tornou uma opção em face do passado de apoio à ditadura militar.

Wajngarten passa à condição de investigado em inquérito da Polícia Federal

Publicado em: Quarta, 05 de Fevereiro de 2020 às 14:07
O processo da PF cumpre ofício do Ministério Público Federal (MPF) que, no final de janeiro, solicitou a abertura de um inquérito criminal para investigar o chefe da Secom por suspeitas de crime de corrupção, peculato – desvio de recursos públicos feito por funcionário público para proveito pessoal ou alheio – e advocacia administrativa  – patrocínio de interesses privados na administração pública.

Wajngarten omite dados ao assumir o cargo público e situação complica

Publicado em: Terça, 04 de Fevereiro de 2020 às 11:02
Ao ser nomeado para a chefia da Secom, Wajngarten foi questionado na Comissão em 12 de abril do ano passado, quando assumiu a pasta, sobre as participações societárias dele próprio e de parentes em pessoas jurídicas que operam em área afim à competência do seu cargo.

Possível corrupção na Secom entra na mira da Justiça Federal

Publicado em: Terça, 28 de Janeiro de 2020 às 11:35
Desde o momento em que o chefe da Secom assumiu a pasta, em abril de 2019, as emissoras Record e Band, para quais a FW Comunicação presta serviços publicitários, têm recebido fatias das verbas públicas cada vez maiores. Assim como o SBT, que foi cliente da empresa de Wajngarten até o primeiro semestre do ano passado.

Justiça quer anular atos de Alvim e chama Wajngarten para depor

Publicado em: Terça, 21 de Janeiro de 2020 às 13:07
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) demitiu Alvim na sexta-feira, após polêmica envolvendo discurso no qual o secretário usou frase semelhante a um discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda nazista.

Chefe da Secom, acusado de corrupção, quer mais recursos para gastar

Publicado em: Domingo, 19 de Janeiro de 2020 às 15:28
A Secom é a responsável pela distribuição da verba de propaganda do Planalto e dita as regras para as contas dos demais ministérios e autarquias. No ano passado, foram R$ 197 milhões em campanhas.

Bolsonaro mantém suspeito de corrupção no cargo e ameaça jornalista

Publicado em: Quinta, 16 de Janeiro de 2020 às 10:51
“Protocolamos na Justiça do Distrito Federal uma ação exigindo imediata demissão de Fábio Wajngarten, que recebe dinheiro de emissoras e agências contratadas pelo governo Bolsonaro através da FW Comunicação e Marketing, da qual tem 95% das ações. Basta de corrupção!”, exclamou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo