Publicações arquivadas em violência

Crimes contra a vida registram quedas expressivas no Rio

Publicado em: Quarta, 22 de Maio de 2024 às 12:50
O resultado foi o menor para o mês e, também, no acumulado desde o início da série histórica, em 1991. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), nesta quarta-feira. 

Itália testará smartwatch para impedir violência contra mulheres

Publicado em: Quinta, 16 de Maio de 2024 às 12:10
O acessório, de acordo com o chefe da promotoria da capital italiana, Francesco Lo Voi, estará conectado ao centro de operações da polícia local e poderá ser usado pela vítima em situações de perigo.

Europa adota lei inédita de combate à violência contra mulheres

Publicado em: Quarta, 08 de Maio de 2024 às 13:10
Bloco de 27 nações aprova legislação segundo a qual todos os países da União Europeia devem criminalizar a mutilação genital feminina, casamentos forçados e abusos online.

Número de pessoas mortas pela PM paulista cresceu 138% 

Publicado em: Terça, 30 de Abril de 2024 às 13:51
Indagada sobre o motivo do aumento, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, por meio de nota, que mantém investimento contínuo na capacitação dos policiais, na aquisição de equipamentos de menor potencial ofensivo e na implementação de políticas públicas visando à redução da letalidade policial.

Rio tem mais de 2,8 mil ônibus vandalizados em um ano

Publicado em: Sexta, 26 de Abril de 2024 às 14:25
Outro número que chama atenção é o de 145 ônibus sequestrados para serem utilizados como barricadas para impedir o acesso da polícia às comunidades. Estima-se que 6,5 milhões de cariocas tenham sido diretamente afetados em seus deslocamentos por causa dos diversos atos de vandalismo no ano de 2023.

Amazônia: pesquisa relata violência contra jornalistas e comunicadores

Publicado em: Terça, 23 de Abril de 2024 às 10:51
O relatório traz diversos relatos de casos em que a violência contra os profissionais aparece diretamente ligada às investigações sobre crimes ambientais. Outro dado presente no documento diz respeito ao fato de que, em 2022, por exemplo, ano eleitoral, o registro de violência contra jornalistas na Amazônia mais que dobrou em relação a 2021.

Equador: Daniel Noboa vence referendo com ampla maioria

Publicado em: Segunda, 22 de Abril de 2024 às 10:57
A contagem preliminar feita pelo Conselho Eleitoral mostrou que entre 60% e 73% dos eleitores apoiaram as medidas voltadas para a segurança, incluindo controles mais rígidos de armas em áreas próximas a prisões.

Gangues dominam a capital do Haiti e aterrorizam moradores

Publicado em: Domingo, 21 de Abril de 2024 às 14:55
As gangues que dominam a capital haitiana, Porto Príncipe, não encontram obstáculos para cometer crimes e aterrorizar os moradores. O poder público, no país, enfrenta um estado de pré-falência, sem recursos para manter um sistema de segurança operacional.

Ataques a jornalistas aumentam na Alemanha, diz relatório

Publicado em: Terça, 16 de Abril de 2024 às 15:01
ONGs que analisam dados da violência contra jornalistas em solo alemão alertam para clima bastante hostil aos profissionais de imprensa no país, principalmente durante protestos e manifestações de cunho político.

Feminicídios em alta no Rio: pesquisadoras pedem mais investimento

Publicado em: Domingo, 14 de Abril de 2024 às 14:42
Os dois crimes, praticados com requintes de crueldade, foram registrados em um momento em que as estatísticas oficiais indicam aumento significativo de casos e de tentativas de feminicídio no Estado do Rio de Janeiro.

Escalada de violência no Oriente Médio alarma liderança global

Publicado em: Domingo, 14 de Abril de 2024 às 12:33
Do Brasil à China, passando pela União Europeia e o Vaticano, novo capítulo entre Israel e Irã gera apreensão com uma espiral de violência. Moscou atribuiu parte da culpa ao Ocidente, corrobora justificativas iranianas.

Secretaria anuncia fim da Operação Verão no litoral paulista

Publicado em: Terça, 02 de Abril de 2024 às 14:44
Com o fim da Operação Verão, o governo paulista anunciou a ampliação no efetivo policial nas principais cidades da Baixada Santista. “No final de fevereiro, 341 PMs, entre soldados, cabos e sargentos, passaram a atuar na região.

Equador enfrenta onda de violência com três massacres em dois dias

Publicado em: Domingo, 31 de Março de 2024 às 13:00
O presidente Daniel Noboa convocou um referendo para 21 de abril para consultar os equatorianos sobre endurecer medidas contra o narcotráfico. O Equador, no passado um dos países mais pacíficos da América Latina, está sob o jugo de quadrilhas criminosas, que disputam violentamente as rotas do narcotráfico.

Sobe número de mortos por violência de gangues no Haiti

Publicado em: Quinta, 28 de Março de 2024 às 13:56
As devastadoras guerras entre gangues no país se intensificaram nas últimas semanas, com rivais fortemente armados desencadeando novas ondas de ataques, incluindo invasões a delegacias de polícia e ao aeroporto internacional.

Prefeitos do Equador buscam proteção policial em meio à violência crescente

Publicado em: Quarta, 27 de Março de 2024 às 14:36
As autoridades foram ameaçadas em meio a uma repressão nacional contra grupos criminosos. O presidente do Equador, Daniel Noboa, declarou estado de emergência em janeiro e designou 22 gangues como grupos terroristas.

Ángel Di María recebe ameaça de morte na Argentina

Publicado em: Terça, 26 de Março de 2024 às 14:19
As autoridades da província de Santa Fé, muito afetada nos últimos meses pela violência do narcotráfico, iniciaram as apurações depois de um carro ter deixado um cartaz em frente à casa de campo do atleta em Rosário, onde Di María costuma ficar quando volta para seu país natal.

É preciso barrar o machismo que continua matando as mulheres

Publicado em: Terça, 26 de Março de 2024 às 09:29
Por Aladilce Souza Enfermeira - São depoimentos estarrecedores, que continuam a nos impressionar em pleno século XXI e que fazem parte do dia a dia de mulheres Brasil a fora. Situações que avançam e ultrapassam níveis cruéis de violência chegando a assassinatos.

Sobe número de mortos durante operação policial em Santos

Publicado em: Sexta, 15 de Março de 2024 às 12:29
A SSP ainda informou que duas armas, além de porções de crack, cocaína e maconha foram encontrados com os suspeitos. Dinheiro e uma balança de precisão também foram apreendidos. 

Painel interativo mostra dados sobre violência contra mulher 

Publicado em: Segunda, 11 de Março de 2024 às 14:26
Segundo o governo, por meio do painel interativo será possível ter informações mensais sobre os delitos cometidos contra as mulheres por município e área de atuação das delegacias e batalhões de polícia.

Violência contra as mulheres aumenta 95% em três anos no Rio

Publicado em: Sexta, 08 de Março de 2024 às 11:26
Segundo os números levantados, o Rio de Janeiro se tornou líder em uma estatística sombria: o maior número de mulheres mortas por arma de fogo, chegando a 30 casos em 2023. Esse dado contrasta com outros Estados onde crimes similares foram cometidos predominantemente com armas brancas.
Edições digital e impressa

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo