Sobe número de mortos durante operação policial em Santos

Arquivado em:
Publicado Sexta, 15 de Março de 2024 às 12:29, por: CdB

A SSP ainda informou que duas armas, além de porções de crack, cocaína e maconha foram encontrados com os suspeitos. Dinheiro e uma balança de precisão também foram apreendidos. 


Por Redação, com Poder360 - de São Paulo


Dois homens foram mortos na noite de quinta-feira durante as ações da operação Verão em Santos, litoral de São Paulo. Com isso, o número de mortos em decorrência da operação chega a 47.




policiasantos.jpg
Total de mortes chega a 47 desde o início das ações; polícia fala em revide dos suspeitos

Segundo a Polícia Militar, os agentes passavam pelo bairro Vila Alemoa quando perceberam uma movimentação em uma área de matagal. Os policiais tentaram abordar os suspeitos, mas teriam sido recebidos a tiros.


“Ao se aproximarem, os agentes de segurança foram recebidos a tiros, intervieram e atingiram dois suspeitos”, disse a SSP (Secretaria de Segurança Pública), em nota.


A SSP ainda informou que duas armas, além de porções de crack, cocaína e maconha foram encontrados com os suspeitos. Dinheiro e uma balança de precisão também foram apreendidos.



Operação Verão


A operação Verão foi deflagrada no começo de fevereiro após a morte do soldado Wesley Cosmo, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar). As ações são um braço da operação Escudo, deflagrada no litoral paulista em julho de 2023.


O governo de São Paulo nega possíveis excessos dos policiais nas ações e afirma que todos os casos são investigados pela Polícia Civil. Em fala a jornalistas, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou não estar “nem aí” para denúncias de abusos por parte da PM na operação.



PF prende estrangeiro reincidente no tráfico de drogas


A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu na quinta-feira, um passageiro tentando embarcar com droga para o continente africano.

Policiais que fiscalizavam os passageiros com o auxílio de cães farejadores revistaram a mala de um homem, nacional da Nigéria, que pretendia embarcar em voo para a África do Sul, com conexão posterior para seu país natal.

Após a indicação do animal, encontraram ocultos em um fundo falso forjado em sua mala mais de 2kg de cocaína. O homem, que já havia sido preso pelo mesmo crime e pela mesma equipe policial neste aeroporto, no ano de 2014, foi conduzido à delegacia onde foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

Lavagem de dinheiro originado do crime organizado


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, a Operação Harpia, com o objetivo de apurar atos de lavagem de dinheiro perpetrados por organização criminosa voltada à prática de crimes de tráfico de munições e drogas.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Campo Grande/MS, nas cidades de Campo Grande/MS, Sidrolândia/MS, Araçatuba/SP e Vinhedo/SP.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo