Publicações arquivadas em super-ricos

Taxação dos super-ricos eleva o ritmo de arrecadação do governo

Publicado em: Terça, 23 de Abril de 2024 às 17:56
O desempenho de março atinge um recorde para o mês, na série iniciada em 1995. De outra forma, o ritmo de alta nas receitas desacelerou em relação a fevereiro, quando a expansão acima da inflação havia sido de 12,27%. No acumulado do primeiro trimestre, a arrecadação federal chegou a R$ 657,8 bilhões, um avanço real de 8,36%. O resultado também é recorde para o período.

Haddad reúne apoio para taxação mundial dos super-ricos

Publicado em: Domingo, 21 de Abril de 2024 às 14:20
Haddad comemora que o governo do presidente Joe Biden apoia a medida. Ao lado do ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, ele disse esperar que o G20 possa chegar a um acordo sobre a taxação de super-ricos ainda neste ano.

Haddad cristaliza proposta do imposto aos super-ricos

Publicado em: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024 às 14:46
A tributação mínima global dos super-ricos, de modo a evitar evasão fiscal, seria o terceiro pilar proposta pelo país ao G20. Em seu discurso, o ministro apontou que o último relatório do observatório fiscal europeu sobre evasão fiscal demonstrou que bilionários pagam uma alíquota efetiva de impostos de, no máximo, 0,5% de sua riqueza.

Haddad recebe apoio global a projeto de imposto sobre grandes fortunas

Publicado em: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024 às 19:00
Com este planejamento, Haddad tentar avançar com a pauta da mudança da tributação como instrumento para reduzir a desigualdade, no Brasil e no mundo. Para isso, quer discutir a tributação progressiva da renda e do patrimônio.

Impostos aos super-ricos tem garantido o Orçamento, constata secretário

Publicado em: Domingo, 04 de Fevereiro de 2024 às 14:09
A surpresa positiva, segundo Ceron, foi a entrada em janeiro de recursos com a tributação de recursos mantidos em paraísos fiscais (offshores) e de fundos exclusivos de investimento no Brasil, dos chamados super-ricos.

Sociedade civil lança campanha nacional para taxar os super-ricos

Publicado em: Segunda, 18 de Dezembro de 2023 às 19:26
De acordo com a campanha, a lei vai garantir R$ 30 bilhões a mais no Orçamento para melhorar a vida dos brasileiros. Na outra ponta, os impostos afetam apenas uma minoria privilegiada que praticamente não contribuía.

Super-ricos encontram brechas na legislação, para pagar menos impostos

Publicado em: Segunda, 27 de Novembro de 2023 às 18:30
Segundo o projeto, em seu Artigo 27, o investidor terá de antecipar esse pagamento para maio de 2024. Ou seja, ele deverá pagar já no ano que vem uma taxa de 15% sobre tudo o que ele acumulou até 30 de novembro de 2023. Esse imposto poderá ser pago em 24 vezes.

Relator alivia carga de impostos aos super-ricos, em Projeto de Lei

Publicado em: Quarta, 04 de Outubro de 2023 às 18:30
O corte na alíquota, segundo o parlamentar, teria sido pactuado com o Ministério da Fazenda como forma de vencer resistências no Congresso e abrir caminho ao avanço das medidas, essenciais para o plano do ministro Fernando Haddad de ampliar a arrecadação federal. Hoje, os donos desses recursos acabam não recolhendo Imposto de Renda sobre esses rendimentos devido a brechas previstas na própria legislação.

Lula combate déficit fiscal com mudança no foco da arrecadação

Publicado em: Quarta, 16 de Agosto de 2023 às 19:13
O ministro Fernando Haddad tem falado em entrevistas mais frequentemente sobre essa necessidade há cerca de um mês. Oficialmente, seu ministério não informa o que será proposto ao Congresso. Há, entretanto, pistas do que deve ser feito

Em carta, super-ricos pedem para pagar mais impostos

Publicado em: Quinta, 20 de Janeiro de 2022 às 10:49
Os signatários — dentre os quais está a herdeira da Disney, Abigail Disney — pedem a líderes políticos e empresariais que os façam pagar sua parte na recuperação global da economia, após a crise da pandemia. "Forcem-nos a pagar mais impostos", afirmaram no documento divulgado nesta quinta-feira.

Governo de Jair Bolsonaro privilegia os super-ricos

Publicado em: Terça, 25 de Maio de 2021 às 11:13
Por Marcio Pochmann - Na recessão de 2020, o Produto Interno Bruto (PIB), que é  a soma de toda a riqueza gerada no ano, encolheu 4,1%, medido pela régua da moeda nacional (real), ou 22,7% considerando o dólar. A economia nacional caiu do nono lugar para o 12º lugar na lista dos países mais ricos do mundo, no ano passado.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo