Publicações arquivadas em recursos públicos

Polícia Federal combate desvio de recursos públicos no Piauí

Publicado em: Terça, 30 de Abril de 2024 às 12:47
As verbas desviadas eram provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, do Fundo Nacional de Saúde, FNS e do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS.

Operação mira desvios de recursos públicos em municípios do Piauí

Publicado em: Quinta, 14 de Março de 2024 às 15:02
Operação Epílogo constatou lavagem de dinheiro por suposta empresa de fachada ligada a ex-agentes públicos e políticos; as identidades dos alvos ainda não foram reveladas.

PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos na Bahia

Publicado em: Quinta, 11 de Janeiro de 2024 às 14:44
Durante as investigações, a Polícia Federal confirmou que os indivíduos teriam clonado o número de telefone da secretária de saúde de Maracás, se passando pela mesma e determinando uma transferência de aproximadamente R$ 700 mil para contas de pessoas físicas, já identificadas.

Polícia Federal combate desvio de recursos públicos no país

Publicado em: Sexta, 24 de Novembro de 2023 às 12:33
Foi constatado que os responsáveis pelos desvios não realizaram a licitação, mas fizeram contratações diretas, por meio de dispensas de licitação e termos de ajuste de contas (pagamentos sem cobertura contratual).

PF combate fraude em licitações e desvio de recursos públicos

Publicado em: Terça, 19 de Setembro de 2023 às 14:33
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no estabelecimento envolvido na fraude com vistas a obter novos elementos de prova que corroborem os indícios já existentes.

PF combate desvios de recursos públicos em Rondônia

Publicado em: Terça, 27 de Junho de 2023 às 12:31
Os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, peculato, frustração ao caráter competitivo do certame, superfaturamento de preços, direcionamento de licitação, reequilíbrio econômico fraudulento.

Bahia: operações combatem esquema de desvio de recursos públicos

Publicado em: Quinta, 05 de Maio de 2022 às 10:12
As investigações revelaram que a ORCRIM se apropriou de grande parte desses recursos, por meio de licitações fraudulentas, superfaturamento de contratos e lavagem de dinheiro. No período de 2013 a 2016, uma única empresa de construção civil firmou 15 contratos superfaturados.

Polícia investiga desvios de recursos públicos destinados à educação em PE

Publicado em: Sexta, 10 de Dezembro de 2021 às 11:02
A investigação foi iniciada a partir da instauração de inquérito policial há cerca de um ano e meio, após a PF tomar conhecimento de irregularidades em processos administrativos que resultaram na contratação direta indevida de empresas pernambucanas por diversos órgãos públicos, além de indicativos de desvios dos recursos empregados nessas aquisições.

Operação combate desvios de recursos públicos do SUS na Bahia

Publicado em: Quinta, 09 de Dezembro de 2021 às 09:10
As investigações, iniciadas em março de 2019, revelaram fortes indícios de fraude no procedimento licitatório que culminou na contratação da Organização, bem como na execução do contrato, superfaturado em cerca de R$ 4,5 milhões.

PF realiza operação contra desvio de recursos públicos na Bahia

Publicado em: Quarta, 17 de Novembro de 2021 às 10:54
As investigações, iniciadas em maio deste ano, revelaram a existência de uma organização criminosa (Orcrim) composta por agentes públicos municipais e especialmente criada para se apropriar de recursos públicos federais.

PF investiga desvios de recursos públicos na Paraíba

Publicado em: Quinta, 22 de Novembro de 2018 às 11:31
O alvo da ação criminosa eram as licitações destinadas a obras de infraestrutura, de educação e de saúde. “A operacionalização era feita mediante a utilização de empresas de fachada e pagamento de propina a funcionários públicos, com posterior lavagem desse capital”.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo