Publicações arquivadas em recesso

Congresso retoma ano legislativo, com pontas soltas no Planalto

Publicado em: Segunda, 05 de Fevereiro de 2024 às 19:26
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu à cerimônia, mas encaminhou mensagem presidencial ao Parlamento. O documento encaminhado ao Legislativo todos os anos foi entregue pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Lula parte para o descanso merecido e economiza no cartão corporativo

Publicado em: Terça, 26 de Dezembro de 2023 às 19:04
Lula passará a virada de ano na base naval da Restinga de Marambaia, uma praia privativa do Rio de Janeiro com acesso monitorado pelas Forças Armadas. O presidente, em recesso de fim de ano, foi acompanhado na viagem da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja.

Congresso brasileiro retoma atividades com agenda econômica lotada

Publicado em: Segunda, 31 de Julho de 2023 às 16:45
O cientista político e professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília Roberto Goulart Menezes observa que o governo tem sido habilidoso em concentrar a energia política dentro do Parlamento na dimensão econômica e fiscal do Estado.

Na reta final antes do recesso, Parlamento agenda temas polêmicos

Publicado em: Segunda, 10 de Julho de 2023 às 14:51
As mensagens encontradas pela Polícia Federal (PF) no celular de Mauro Cid foram tornadas públicas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Congresso volta das férias com agenda cheia e prazos apertados

Publicado em: Domingo, 31 de Julho de 2022 às 10:01
Na Câmara , o líder do governo, deputado Ricardo Barros (Republicanos-PR), adiantou que até sexta-feira haverá um "esforço concentrado", acordado com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). No período, a ideia é votar também propostas com prazo de vencimento até outubro.

Maia defende o fim do recesso para votar matérias relevantes

Publicado em: Segunda, 14 de Dezembro de 2020 às 12:56
“Concordo plenamente e já disse isso publicamente. Sou a favor que o Congresso trabalhe em janeiro para aprovar, principalmente, a PEC emergencial. Não há outra solução, já que o decreto de calamidade não será prorrogado”, escreveu Rodrigo Maia.

Segundo turno na votação da reforma da Previdência deve ficar para depois

Publicado em: Sexta, 12 de Julho de 2019 às 15:09
A previsão inicial de Maia era ter a reforma aprovada em primeiro e segundo turnos até sábado, mas negociações de última hora atrasaram o cronograma.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo