Publicações arquivadas em patentes

Corrida das patentes na Amazônia

Publicado em: Quarta, 15 de Novembro de 2023 às 10:15
Por Luís Antônio Paulino - O Brasil não é o principal mercado mundial para bioprodutos amazônicos. A China lidera, com 18.965 registros, seguida dos EUA, com 3.778. Somente 9% dessas patentes são depositadas em outros países.

EUA passam a apoiar quebra das patentes de vacinas

Publicado em: Quarta, 26 de Maio de 2021 às 08:39
Com argumentação humanitária e resoluções políticas, a discussão sobre a quebra temporária da patente das vacinas contra a covid-19 avança na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Quebra de patentes das vacinas recebe o apoio do papa Francisco

Publicado em: Sábado, 08 de Maio de 2021 às 13:18
O tom da mensagem do papa Francisco é semelhante ao discurso proferido pelo papa em sua bênção de Natal no ano passado, quando ele criticou os que colocam as "leis de mercado e de patentes de invenções sobre as leis do amor".

Brasil tende a mudar de opinião quanto à quebra de patentes das vacinas

Publicado em: Quinta, 06 de Maio de 2021 às 12:49
O chanceler brasileiro, Carlos França afirmou que discutirá o tema com a representante de Comércio dos Estados Unidos, Katherine Tai, em reunião agendada para o fim da tarde desta sexta-feira e deixou antever que o país poderá mudar sua posição. A União Europeia nesta quinta-feira também se manifestou favoravelmente ao debate sobre a quebra de patentes.

Vladimir Putin diz que Rússia pode apoiar suspensão de patentes

Publicado em: Quinta, 06 de Maio de 2021 às 09:26
Em uma reunião com a vice-primeira-ministra Tatiana Golikova nesta quinta-feira, o presidente russo afirmou que a medida de suspender patentes de vacinas contra o coronavírus está em conformidade com as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Biden deixa Bolsonaro falando sozinho sobre a quebra de patentes das vacinas contra covid-19

Publicado em: Quarta, 05 de Maio de 2021 às 16:34
"Essa é uma crise de saúde global, e as extraordinárias circunstâncias da pandemia de Covid-19 pedem medidas extraordinárias. Esse governo acredita fortemente em direitos de propriedade intelectual, mas com o objetivo de acabar com essa pandemia, apoia a suspensão dessas proteções para vacinas contra covid-19", afirmou Tai, da agência Moody's.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo