Publicações arquivadas em inelegibilidade

Recurso levado ao STF por Bolsonaro, contra inelegibilidade, está com Luiz Fux

Publicado em: Sexta, 10 de Maio de 2024 às 20:02
Zanin se declarou impedido pois, quando era advogado do presidente Luis Inácio Lula da Silva, que o indicou para a vaga no Supremo, o ministro apresentou uma ação similar contra Bolsonaro no âmbito das eleições de 2022. Ele tomou a atitude em antecipação, visando a “evitar uma futura redistribuição”, disse nos autos.

TSE condena Jair Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos

Publicado em: Sexta, 30 de Junho de 2023 às 13:00
O ex-presidente foi acusado de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Inelegibilidade de Bolsonaro dá em quê?

Publicado em: Sexta, 30 de Junho de 2023 às 09:58
Por Luciano Siqueira - Na medida em que o governo Lula acumule realizações consistentes e de apelo popular, como já vem acontecendo; e siga atraindo parte do centro e do centro-direita mediante compromissos curcunstanciais, uma nova correlação de forças, mais favorável, se instalará.

Processo contra Bolsonaro tende a ser julgado rapidamente, no TSE

Publicado em: Sexta, 23 de Junho de 2023 às 14:38
Moraes teria conversado pessoalmente com os dois ministros mais alinhados a Bolsonaro: Kassio Nunes Marques e Raul Araújo, segundo apurou a mídia conservadora. Moraes teria argumentado que um pedido de vistas seria negativo para o país e para o TSE, pois arrastaria o processo por um tempo desnecessário.

Esperando a hora de ser preso

Publicado em: Segunda, 08 de Maio de 2023 às 20:16
Por Celso Lungaretti - Jair Bolsonaro estava certo de que sua única punição pra valer seria a inelegibilidade, daí ter voltado ao Brasil para tentar manter-se como líder da extrema-direita alucinada.

Parecer do MPE contra Bolsonaro tende a ser pela inelegibilidade

Publicado em: Quinta, 06 de Abril de 2023 às 13:44
Corregedor-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e relator do processo, o ministro Benedito Gonçalves tende a liberar a ação para julgamento ainda neste mês e, em seguida, o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, marcará a data para iniciar a discussão em Plenário.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo