Publicações arquivadas em guerra

EUA anunciam novas sanções contra Rússia após dois anos de guerra

Publicado em: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024 às 12:20
Os Estados Unidos também imporão novas restrições de exportação a quase 100 entidades por fornecerem apoio à Rússia e tomarão medidas para reduzir ainda mais as receitas de energia russas, disse Biden em comunicado.

Blogueiro morre após relatar baixas russas na Ucrânia

Publicado em: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 às 11:37
Pró-guerra, Andrey Morozov compartilhou no Telegram que Rússia havia perdido 16 mil soldados na captura da cidade ucraniana de Avdiivka e foi fortemente criticado. Fontes russas afirmam tratar-se de suicídio.

Guerra na Faixa de Gaza é pior do que o Holocausto, diz embaixador palestino

Publicado em: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 às 11:09
Para o embaixador Ibrahim Alzeben, ainda não há uma classificação adequada para nomear o conflito armado em Gaza, contudo, seria “mais do que Holocausto, mais do que genocídio”.

A Guerra na Ucrânia

Publicado em: Quinta, 15 de Fevereiro de 2024 às 09:23
Por Luís Antônio Paulino - Na medida em que a guerra se prolonga sem avanços significativos, os países membros da Otan encontram mais dificuldades políticas de continuar a apoiar a Ucrânia com armas e dinheiro.

Ataques israelenses no Líbano deixam mortos e feridos

Publicado em: Quarta, 14 de Fevereiro de 2024 às 12:39
O bombardeio transfronteiriço já matou mais de 200 pessoas no Líbano, incluindo mais de 170 combatentes do Hezbollah, bem como cerca de uma dúzia de soldados israelenses e alguns civis israelenses.

Moscou diz que demissão de general ucraniano não mudará guerra

Publicado em: Sexta, 09 de Fevereiro de 2024 às 15:03
A declaração foi dada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, um dia depois da substituição de Zaluzhnyi por Oleksandr Syrskyi, em meio ao fracasso da contraofensiva de Kiev para reconquistar territórios tomados pela Rússia.

A resistência palestina, as lições da história e um novo horizonte

Publicado em: Quarta, 07 de Fevereiro de 2024 às 09:44
Por Wevergton Brito - A resposta do imperialismo à emergência do mundo multipolar é elevar as tensões e até mesmo as confrontações a um ponto que permita retardar ou dificultar a consolidação da nova realidade.

Número de mortos na Faixa de Gaza se aproxima de 27 mil

Publicado em: Quinta, 01 de Fevereiro de 2024 às 15:05
Ao menos 150 pessoas morreram nas últimas 24 horas, segundo dados fornecidos hoje pelo Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, que lembrou que ainda há numerosas vítimas debaixo dos escombros e nas estradas.

Moscou acusa EUA de preparar guerra contra Coreia do Norte

Publicado em: Quinta, 25 de Janeiro de 2024 às 11:17
EUA, Coreia do Sul e Japão têm realizado exercícios militares sob justificativa de que precisam se defender de ameaças nucleares. Moscou e Pyongyang têm estreitado os laços para romper o isolamento diplomático de ambos.

Israel propõe trégua de dois meses na guerra em troca de reféns

Publicado em: Terça, 23 de Janeiro de 2024 às 11:56
Israel calcula que 136 reféns, incluindo cerca de 25 mortos, ainda se encontram retidos na Faixa de Gaza. Nos últimos dias, as famílias intensificaram os protestos junto a Netanyahu para que ele chegue a um acordo e tome medidas para a libertação.

Ataque russo contra cidades ucranianas deixa mortos e feridos

Publicado em: Terça, 23 de Janeiro de 2024 às 10:43
Kiev tem solicitado repetidamente maiores quantidades de sistemas avançados de defesa aérea de seus parceiros ocidentais, enquanto luta para se defender dos ataques da Rússia.

Pela primeira vez, Parlamento Europeu pede cessar-fogo na Palestina

Publicado em: Sexta, 19 de Janeiro de 2024 às 11:24
Eurodeputados condicionam fim das hostilidades à "soltura imediata e incondicional" de todos os reféns ainda mantidos em Gaza e o desmantelamento do Hamas. Falta consenso na UE sobre como lidar com o conflito.

Israel matou cerca de 60 'terroristas' do Hamas, diz porta-voz

Publicado em: Quinta, 18 de Janeiro de 2024 às 11:58
De acordo com a fonte, que mostrou que as operações no enclave palestino continuam firmes, 40 vítimas foram registradas somente em Khan Yunis. Ele acrescentou que as forças israelenses teriam invadido a "residência de um terrorista", onde encontraram "granadas, metralhadoras e outros equipamentos militares".

Palestino diz que militares israelenses o usaram como escudo humano

Publicado em: Terça, 16 de Janeiro de 2024 às 14:44
Abu Ras disse que foi levado de sua loja de celulares na segunda-feira em Dura, perto da cidade de Hebron, depois que soldados israelenses revistaram o local durante uma operação em que autoridades palestinas disseram que dois palestinos foram mortos a tiros.

Itália acolherá crianças palestinas afetadas pela guerra, diz ministro

Publicado em: Terça, 16 de Janeiro de 2024 às 13:18
Um levantamento da organização Save the Children apontou que mais de 10 mil crianças faleceram em ataques na Faixa de Gaza desde o início do conflito entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas.

Sobe número de mortos em Gaza após mais de 100 dias de guerra

Publicado em: Segunda, 15 de Janeiro de 2024 às 14:22
Pelo quarto dia consecutivo, os serviços de comunicações e Internet permanecem cortados, em parte devido à falta de combustível e à destruição de mais de 80% da infraestrutura da Faixa.

ONU precisa de US$ 4,2 bilhões para ajuda humanitária à Ucrânia

Publicado em: Segunda, 15 de Janeiro de 2024 às 10:28
A organização diz que "a recente onda de ataques é um lembrete do custo devastador da guerra para os civis", no momento em que um inverno rigoroso aumenta a necessidade urgente de assistência humanitária.

Guerra de Israel contra Palestina completa 100 dias e 25 mil mortos

Publicado em: Domingo, 14 de Janeiro de 2024 às 13:34
Os cerca de 24 mil mortos do lado palestino, somados às mais de 1,5 mil vítimas dos ataques do Hamas aos assentamentos judeus, o número de vítimas fatais até agora chega a 25 mil pessoas; além de milhares de feridos.

Equador enfrenta gangues de drogas que estão por trás de onda de violência

Publicado em: Quinta, 11 de Janeiro de 2024 às 13:09
A violência parece ser uma resposta aos esforços do presidente Daniel Noboa para combater o tráfico de cocaína, especialmente colocando os líderes das gangues em novas prisões de alta segurança.

Guerra na Ucrânia corre risco de ser ‘esquecida’, diz papa Francisco

Publicado em: Quarta, 10 de Janeiro de 2024 às 14:28
A Rússia lançou uma invasão em grande escala da Ucrânia em fevereiro de 2022, e os dois lados estão presos no que foi descrito como uma guerra de desgaste, em meio a preocupações de que o apoio ocidental a Kiev possa vacilar à medida que o conflito se arrasta.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo