Publicações arquivadas em Gabriel Monteiro

MP do Rio denuncia Gabriel Monteiro por perseguição e desacato

Publicado em: Segunda, 29 de Maio de 2023 às 12:21
Na ocasião, entre o período de outubro de 2019 e janeiro de 2020, o youtuber perseguiu o coronel da Polícia Militar Íbis Silva Pereira para filmá-lo e, posteriormente, publicar os vídeos em seu canal do Youtube. 

Gabriel Monteiro é denunciado pelo MP do Rio, por tortura

Publicado em: Quarta, 10 de Maio de 2023 às 11:14
Gabriel Monteiro foi preso em novembro do ano passado acusado de estuprar uma vendedora. De acordo com o Ministério Público, ele forçou a jovem a manter relações com ele após a inauguração de uma casa noturna, em 15 de julho do ano passado, na Barra da Tijuca.

Gabriel Monteiro tem pedido de liberdade negado pela Justiça 

Publicado em: Sexta, 18 de Novembro de 2022 às 08:17
Gabriel Monteiro teve o mandato cassado em 18 de agosto, por quebra de decoro parlamentar. Assédio sexual e moral, tentativas de estupro foram algumas das acusações ao ex-vereador. A sessão  durou seis horas e meia. O placar final foi de 48 votos favoráveis à cassação e dois votos contrários.

Ex-vereador Gabriel Monteiro é transferido para presídio no Rio de Janeiro

Publicado em: Quarta, 09 de Novembro de 2022 às 09:49
Monteiro foi preso preventivamente na segunda-feira depois de se apresentar à 77ª Delegacia Policial (DP), em Icaraí, Niterói, região metropolitana do Rio. Ele havia sido denunciado pelo estupro de uma jovem e, por isso, responde a processo na 34ª Vara Criminal. A ação corre sob sigilo.  

Gabriel Monteiro é transferido para presídio de Benfica por denúncia de estupro

Publicado em: Terça, 08 de Novembro de 2022 às 11:16
O caso que o parlamentar responde teria acontecido já após a divulgação de outras denúncias contra ele, inclusive de estupro. Uma estudante de 23 anos denunciou ter sido estuprada por Monteiro na casa de um amigo, no Joá, Zona Sul do Rio. 

Gabriel Monteiro pode ser impedido de acessar fundo partidário do PL

Publicado em: Quarta, 24 de Agosto de 2022 às 09:19
Monteiro teve o mandato de vereador cassado na Câmara do Rio, na última semana. O pedido de impugnação da sua candidatura à Câmara dos Deputados foi protocolado pela federação PSOL/ REDE, que solicitou o reconhecimento da inelegibilidade do youtuber.  

Mesmo cassado, Gabriel Monteiro tenta manter candidatura à Câmara Federal

Publicado em: Sexta, 19 de Agosto de 2022 às 12:12
De acordo com informações disponíveis no site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitora (TSE), de sua primeira candidatura em 2020, quando foi eleito vereador da capital fluminense, até esta, em 2022.

Câmara do Rio de Janeiro cassa mandato de Gabriel Monteiro

Publicado em: Sexta, 19 de Agosto de 2022 às 07:55
Monteiro foi julgado por quebra do decoro parlamentar, por três motivos: encenação com uma menor de idade em um shopping, agressão contra um morador de rua convidado para a encenação de um roubo na Lapa e relação sexual gravada em vídeo com uma menor de idade.

Justiça do Rio nega mandado de segurança apresentado por Gabriel Monteiro

Publicado em: Sexta, 15 de Julho de 2022 às 07:56
O vereador é acusado de quebra de decoro parlamentar por participar de edição e direcionamento de vídeos expondo crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade. Gabriel Monteiro também foi acusado por ex-funcionários de estupro e assédio sexual.

Justiça do Rio aceita denúncia e Gabriel Monteiro vira réu por assédio sexual

Publicado em: Quarta, 06 de Julho de 2022 às 08:56
Gabriel foi indiciado em março deste ano, após abertura de investigação pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital. A decisão do TJ-RJ de tornar o vereador réu ocorreu seis dias após ele ser denunciado pelo Ministério Público, no dia 14 de junho.

Caso Gabriel Monteiro: 'há contradições', diz relator de processo

Publicado em: Sexta, 24 de Junho de 2022 às 07:07
Youtuber e ex-policial militar, Gabriel Monteiro está em seu primeiro mandato e foi o terceiro vereador mais votado do Rio de Janeiro nas últimas eleições municipais. Ele é alvo de denúncias de estupro, assédio sexual e moral e por forjar vídeos na Internet.

Delegado diz que Gabriel Monteiro cometeu crime 

Publicado em: Quarta, 22 de Junho de 2022 às 08:43
A próxima sessão da comissão está marcada para esta quinta-feira quando Gabriel Monteiro deverá ser ouvido. Embora o parlamentar tenha pedido para a sessão ser aberta, os vereadores explicaram que o regimento interno da Casa proíbe.

Vereadores registram queixa sobre ameaças por atuação no caso Gabriel Monteiro

Publicado em: Sexta, 10 de Junho de 2022 às 09:41
Na próxima semana, a Polícia Civil vai fazer varredura nos gabinetes dos vereadores para averiguar se foram colocadas escutas nas instalações. O grande número de ataques virtuais foi a principal motivação para os vereadores decidirem formalizar a denúncia.

Ex-assessora de Gabriel Monteiro confirma acusação de assédio

Publicado em: Quarta, 01 de Junho de 2022 às 09:50
O Conselho de Ética volta a se reunir nesta quinta-feira para iniciar os depoimentos de testemunhas de defesa de Gabriel Monteiro. A previsão é que as oitivas ocorram nos dias 7, 8, 9 e 14 de junho.

Rio: ex-assessor de Gabriel Monteiro morre em acidente de carro

Publicado em: Segunda, 30 de Maio de 2022 às 09:24
Vinícius denunciou o ex-PM e youtuber por assédio sexual e moral. Na última quarta-feira, ele foi ouvido como testemunha no processo que tramita na Câmara Municipal do Rio e pode levar a cassação de Monteiro.

Gabriel Monteiro vira réu por filmar sexo com adolescente

Publicado em: Quarta, 18 de Maio de 2022 às 08:05
De acordo com o MPRJ, o crime ocorreu cerca de cinco meses após o primeiro encontro do vereador com a adolescente. A denúncia aponta que Monteiro utilizou o próprio telefone celular para filmar a cena de sexo explícito.

Gabriel Monteiro apresenta defesa ao Conselho de Ética

Publicado em: Terça, 10 de Maio de 2022 às 09:46
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) investiga Monteiro por fatos como a utilização de servidores públicos na produção de vídeos para suas redes sociais, a divulgação de um vídeo com cenas de sexo entre o vereador e uma adolescente de 15 anos e a exposição de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Gabriel Monteiro faz fiscalização em UPA mesmo com proibição da Justiça

Publicado em: Quinta, 14 de Abril de 2022 às 09:38
A vistoria de Monteiro pode ter descumprido uma decisão judicial da última segunda-feira, que proíbe o político de entrar armado nos centros médicos, além de só estar acompanhado de um assessor. De acordo com a prefeitura, Gabriel Monteiro estava com mais quatro pessoas.

Gabriel Monteiro pode ser enquadrado em lei que ele mesmo criou

Publicado em: Terça, 12 de Abril de 2022 às 09:32
A lei entrou em vigor em março deste ano, depois de respeitar um intervalo de 180 dias para ajustes da administração aos dispositivos. O texto define como crimes sexuais contra menores aqueles descritos pelo Código Penal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Vereador Gabriel Monteiro, a um passo de perder o mandato

Publicado em: Sábado, 09 de Abril de 2022 às 14:01
Os procuradores afirmam que "de forma livre e consciente", o vereador "filmou através de telefone celular cena de sexo explícito" com uma adolescente que à época teria 15 anos. Por isso, o MPE-RJ pede a condenação do vereador. Uma vez condenado, Monteiro passa a ser ‘ficha suja’ e não poderá concorrer a novo cargo político, por 10 anos.
Edições digital e impressa

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo