Publicações arquivadas em extrema direita

Bolsonaro ainda quer virar a mesa?

Publicado em: Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 às 17:45
Por Carlos Wagner - Nas manifestações bolsonaristas, lideranças neopentecostais costumam levar a bandeira de Israel. Andei viajando durante quatro dias, entrevistando pessoas pelo interior do Rio Grande do Sul. Retornei para Porto Alegre na terça-feira (20/02).

Colocando água no chope!

Publicado em: Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 às 19:41
Por David Coelho - As igrejas evangélicas, segundo pilar do bolsonarismo, seguem a todo vapor e acabam de conseguir mais isenções fiscais junto a Lula. Por fim, o coração econômico do bolsonarismo, o agronegócio, tem ampliado seu poder no país, a ponto de ter sua própria propaganda doutrinária na TV Globo.

Como vivem os monstros: um panorama da extrema direita

Publicado em: Segunda, 29 de Janeiro de 2024 às 09:52
Por Miguel Enrique Stedile - Nos meses seguintes, Jair Bolsonaro seria condenado pela justiça eleitoral e transformado em inelegível, enquanto seus aliados mais próximos eram investigados pela Polícia Federal e por uma Comissão do Congresso por tentativa de golpe de Estado. 

Manifestações contra extrema direita reúnem 250 mil na Alemanha

Publicado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2024 às 10:25
Dezenas de milhares saem às ruas em cidades como Frankfurt e Hannover em defesa da democracia. Reunião secreta da ultradireita para discutir deportação de estrangeiros gerou indignação no país.

Eleição na Argentina e o triunfo da extrema direita

Publicado em: Segunda, 27 de Novembro de 2023 às 10:06
Por Leonardo Granato - Com os holofotes colocados nas medidas de campanha do novo presidente eleito (que, se efetivadas, configurarão um verdadeiro programa de alienação nacional), a referida data comemorativa testemunhou um novo consenso eleitoral dos argentinos.

Alemanha prende político de extrema direita por posse de objetos nazistas

Publicado em: Segunda, 30 de Outubro de 2023 às 11:32
De acordo com o Financial Times (FT) o político alemão de extrema direita recém-eleito pelo partido Alternativa para a Alemanha (AfD) foi preso por sedição e posse de materiais nazistas, neste fim de semana.

A extrema direita descobriu os direitos humanos após 8 de janeiro?

Publicado em: Terça, 01 de Agosto de 2023 às 09:36
Por Fábio Carvalho - Na extrema direita, infelizmente, a negação da sequência de eventos que antecedem os ataques de 8 de janeiro e seu continuado proselitismo selvagem não contribuem para alcançarmos um futuro sem violações e com respeito por direitos humanos para todos os presos.

Reforma judiciária de Netanyahu lembra Bolsonaro contra o STF

Publicado em: Quarta, 26 de Julho de 2023 às 15:04
Por Rui Martins - O ato de hostilizar o presidente do STF, Alexandre de Moraes, efetuado por alguns passageiros bolsonaristas no aeroporto de Roma, nos faz lembrar da campanha do ex-presidente Bolsonaro contra a Suprema Corte, mesmo porque não era ele o único no mundo a desejar controlar o Judiciário com o objetivo de gozar de plenos poderes.

Justiça da Argentina investiga presidenciável de extrema direita

Publicado em: Quinta, 06 de Julho de 2023 às 15:15
Um dos convocados a prestar depoimento foi o empresário Juan Carlos Blumberg, que havia entrado no partido La Libertad Avanza, mas abandonou a sigla acusando Milei de "transformar a política em um negócio".

Senador racista Magno Malta merece cassação de mandato

Publicado em: Quinta, 25 de Maio de 2023 às 13:57
Por Rui Martins - Provocou repercussão mundial o ato de racismo coletivo cometido por torcedores espanhóis,durante o jogo do Real Madrid contra o Valencia, contra o jogador brasileiro Vinicius Júnior, por ser negro. A ONU também comentou o racismo contra Vinicus. Repercute ainda a declaração racista do senador Magno Malta assimilando Vinícius a macacos. Os partidos Psol e Rede pediram sua cassação de mandato.

Extrema-direita vence eleição para nova Constituinte no Chile

Publicado em: Segunda, 08 de Maio de 2023 às 13:19
Uma coalizão separada de partidos tradicionais de direita obteve pouco mais de 20% dos votos, enquanto a coalizão de esquerda do presidente Gabriel Boric obteve cerca de 29%. Os partidos de centro levaram o restante da votação.

Ódio se finge de humor nos Discords de extrema-direita

Publicado em: Segunda, 17 de Abril de 2023 às 06:57
Por Yuri Ferreira - A cultura de memes e o meio digital andam abraçados há anos e são, até o momento, inseparáveis. A extrema-direita, claro, criou suas formas de linguagem e, rastejando pelo submundo da internet, alcançou o mainstream com seus recrutas.

Críticas a Zanin têm fortalecido a sua indicação à Corte Suprema

Publicado em: Segunda, 13 de Março de 2023 às 11:47
Zanin, no entanto, aparece como franco favorito desde que foi citado pelo presidente Lula, mas tem sido alvo de uma intensa campanha negativa promovida por setores da extrema direita, como o ex-juiz suspeito e incompetente Sergio Moro, que atualmente ocupa uma vaga no Senado.

A China e uma nova globalização

Publicado em: Quinta, 16 de Fevereiro de 2023 às 07:18
Por Elias Jabbour - A China oferece ao mundo uma globalização inclusiva, tolerante, pacifista e que gere valor e riqueza material a todos os países envolvidos nos projetos do Cinturão e Rota.

Alemanha prende 25 suspeitos de conspiração da extrema-direita

Publicado em: Quarta, 07 de Dezembro de 2022 às 08:20
Cerca de 3 mil policiais participaram de operação contra grupo terrorista que planejava derrubar Estado alemão. Entre os presos estão um "príncipe", um militar e uma ex-deputada de ultradireita que também atua como juíza.

Estados Unidos condenam líder de extrema direita por sedição

Publicado em: Quarta, 30 de Novembro de 2022 às 09:25
Stewart Rhodes, fundador do grupo extremista de direita Oath Keepers, e outro membro da organização foram acusados de planejar uso da força no ataque ao Capitólio. Pena pode chegar a 20 anos de prisão.

Bolsonarismo mingua, em atos esparsos e cada vez mais esvaziados

Publicado em: Sábado, 05 de Novembro de 2022 às 10:03
O professor Darlan Montenegro é reticente quanto à força de um Bolsonaro “sem a caneta e sem a máquina pública nas mãos”. O cientista político aposta em uma direita que tende a se ramificar e ter lideranças como o governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Bolsonarismo morto e o que esperar do governo Lula?

Publicado em: Terça, 01 de Novembro de 2022 às 03:41
Por celso Lungaretti e David Emanuel Coelho - Agora é definitivo: o pesadelo iniciado há quatro   anos vai terminar no próximo dia 1º de janeiro. Passado mais um capítulo da luta de classes no Brasil, Bolsonaro foi derrotado por uma margem de apenas 2.139.645 votos, evidenciando a profunda divisão social do país. 

O evangelismo nacionalista norte-americano

Publicado em: Segunda, 17 de Outubro de 2022 às 12:46
Por Rui Martins - Foi só em 1802 que o presidente Thomas Jefferson, considerado um dos “pais da nação norte-americana”, lançou as bases do Estado laico, erigindo o muro, no seu próprio dizer, marcando a separação entre o Estado e a Igreja. É esse muro que os evangélicos norte-americanos de hoje querem derrubar.

Italianos vão às urnas, dispostos e eleger a extrema direita fascista

Publicado em: Domingo, 25 de Setembro de 2022 às 13:10
Segundo o último boletim divulgado às 19h (hora local) pelo Ministério do Interior, 51,25% dos eleitores foram às urnas em 6.716 municípios de um total de 7.904. No pleito de 2018, pelo menos 59,25% dos cidadãos já haviam registrado o voto até este horário. As urnas permanecem abertas até às 23h (18h no horário de Brasília).
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo