Polícia faz operação contra fraudes na concessão de benefícios do INSS

Arquivado em:
Publicado Quinta, 27 de Janeiro de 2022 às 08:01, por: CdB

As apurações da polícia indicam que o servidor do INSS fazia a remarcação das perícias para que pessoas que participavam do esquema fossem examinadas pelo perito federal, que também foi alvo da operação desta quinta-feira.

Por Redação, com ABr - de São Paulo

A Polícia Federal fez nesta quinta-feira uma operação contra fraudes na concessão de auxílios por incapacidade temporária na capital paulista e em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo).
operacao.jpeg
PF faz operação contra fraudes na concessão de benefícios do INSS
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências de dois servidores públicos e na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em que eles trabalhavam.

As apurações

As apurações da polícia indicam que o servidor do INSS fazia a remarcação das perícias para que pessoas que participavam do esquema fossem examinadas pelo perito federal, que também foi alvo da operação desta quinta-feira. Os dois cobravam, segundo a investigação, propina para que os beneficiários fossem afastados do trabalho e recebessem o benefício. O perito foi afastado judicialmente de suas funções. As investigações tiveram apoio do Núcleo de Inteligência da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério do Trabalho e Previdência e do Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB) do INSS.

Adolescente e crianças deportadas

Na quarta-feira, a Polícia Federal realizou procedimentos de controle migratório e recebimento de 211 cidadãos brasileiros, dentre os quais 90, menores de idade, que retornaram ao País pelo Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins/MG, em voo de deportados provenientes dos Estados Unidos. Trata-se do segundo voo de deportados de 2022. O grupo de brasileiros deportados que chegou ao Brasil incluía crianças de até 10 anos.  A Polícia Federal busca apurar como essas crianças saíram do território brasileiro, bem como verificar as condições às quais os menores foram submetidos durante esse processo. O Juizado da Infância e da Juventude de Pedro Leopoldo/MG acompanhou o desembarque, para dar o suporte necessário. A BH Airport, administradora aeroportuária, forneceu alimentação para os passageiros.

Toneladas de maconha no Paraná

A Polícia Federal apreendeu na quarta-feira aproximadamente 20 toneladas de maconha. A droga foi encontrado no compartimento de carga de um caminhão bi-trem, camuflado por uma carga de soja, logo após cruzar a ponte Ayrton Senna, que liga a cidade de Mundo Novo/MS à Guaíra/PR. O veículo era conduzido por um homem de 51 anos. O suspeito informou que carregou a droga na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que seu destino seria uma cidade no Rio Grande do Sul. O indivíduo foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo