PGR se manifesta contra pedido de liberdade do ex-jogador Robinho

Arquivado em:
Publicado Terça, 09 de Abril de 2024 às 13:24, por: CdB

A defesa pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Robinho fique em liberdade até que se esgotem todos os recursos contra a homologação da sentença imposta pela Justiça italiana, aprovada pelo STJ em março passado, o que permitiu que o ex-atacante começasse a cumprir pena no Brasil.


Por Redação, com ANSA - de São Paulo/Roma


A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a libertação do ex-jogador Robinho, que cumpre pena de nove anos de cadeia em uma penitenciária no interior de São Paulo por um estupro coletivo cometido em uma boate de Milão, na Itália, em 2013.




robinho.jpg
Robinho cometeu estupro enquanto jogava pelo Milan, em 2013

"Não há previsão constitucional" para que o réu "responda em liberdade até o trânsito em julgado da decisão homologatória" da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), escreveu o procurador-geral Paulo Gonet.


– Sua culpabilidade não é discutida no processo de homologação da sentença estrangeira, no qual o STJ se limita a realizar juízo de deliberação e não analisa o mérito da causa – acrescentou.


A defesa pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Robinho fique em liberdade até que se esgotem todos os recursos contra a homologação da sentença imposta pela Justiça italiana, aprovada pelo STJ em março passado, o que permitiu que o ex-atacante começasse a cumprir pena no Brasil.



Jogador da Roma é multado por comparar Lazio a rato


As autoridades esportivas da Itália multaram o zagueiro Gianluca Mancini, da Roma, por ter celebrado a vitória em cima da Lazio agitando uma bandeira que tinha as cores da rival e um rato.


Os promotores da Federação Italiana de Futebol (Figc) aplicaram uma multa ao jogador avaliada em 5 mil euros (cerca de R$ 27,1 mil).


Com isso, o defensor não foi suspenso e estará em campo regularmente contra a Udinese no próximo domingo.


Após a vitória por 1 a 0 em cima da Lazio, que encerrou um longo jejum da Roma em duelos contra o maior rival, Mancini pegou a bandeira dos torcedores e a agitou para festejar o importante o triunfo. Na sequência, o zagueiro pediu desculpas pelo gesto e garantiu que não tinha intenção de ofender ninguém.


A celebração de Mancini sob a Curva Sud já entrou para a história do clássico da capital italiana, tanto que o gesto foi eternizado em memes e tornou-se símbolo para vários torcedores giallorossi. Inúmeras camisetas com a imagem do atleta agitando a bandeira já foram produzidas.


Faltando sete rodadas para o fim do Campeonato Italiano, a Roma ocupa a quinta colocação, com 55 pontos, três atrás do Bologna, que está em quarto e marca presença na zona de classificação para a Champions League.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo