Rio de Janeiro, 09 de Outubro de 2024

PF deflagra operação de combate à falsidade eleitoral e corrupção

Arquivado em:
Terça, 08 de Outubro de 2024 às 15:05, por: CdB

De acordo com as investigações, um grupo político teria montado um esquema para comprar votos por meio de transferências bancárias (pix), pagamentos de boletos e repasses em dinheiro em espécie.

Por Redação, com ACS – de Brasília

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira  a Operação Lagoa em Perigo, que visa combater um esquema de compra de votos e contabilidade paralela nas eleições municipais de 2024 em Lagoa da Canoa/AL.

pf-2.jpg
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão

De acordo com as investigações, um grupo político teria montado um esquema para comprar votos por meio de transferências bancárias (pix), pagamentos de boletos e repasses em dinheiro em espécie, com o objetivo de garantir apoio eleitoral para candidatos a vereador no município.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão contra investigados, expedidos pela 44ª Zona Eleitoral de Girau do Ponciano/AL.

O objetivo das buscas é a apreensão de aparelhos celulares, dispositivos cibernéticos, documentos e outros objetos relacionados aos fatos e crimes investigados, além da localização de eventuais quantias de dinheiro em espécie e comprovantes de depósito/transferência, que possam estar associados aos crimes objetos da presente investigação, robustecendo o conjunto probatório já existente.

Tráfico de drogas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) prendeu na segunda-feira uma mulher pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. A prisão ocorreu durante abordagem a um veículo na DF-361, próximo à cidade do Gama/DF.

A mulher levava consigo grande quantidade de drogas como cocaína, haxixe e maconha. Na ação, também foram localizadas duas pistolas, sendo uma delas acompanhada de diversas munições, e mais de R$ 50 mil em espécie.

A FICCO/DF é composta pela PF, PRF, SENAPPEN, PPDF, PMDF e PCDF. O objetivo da integração é a cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade, especialmente grave e violenta.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo