Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2024

Lula reúne líderes de partidos da base para falar sobre emendas

Arquivado em:
Segunda, 26 de Agosto de 2024 às 21:33, por: CdB

Oficialmente, o encontro realizado no Palácio do Planalto teve por objetivo alinhar expectativas e oferecer aos partidos uma oportunidade para que apresentem seus pontos de vista diante o posicionamento político do presidente Lula.

Por Redação – de Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reuniu-se nesta segunda-feira com líderes dos partidos da base aliada na Câmara, na tarde desta segunda-feira, para conversar sobre emendas e pautas econômicas. Segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil junto a pessoas próximas aos participantes do encontro, a campanha eleitoral que se inicia foi um dos assuntos presentes nos comentário trocados durante a reunião.

lula-ministros.jpg
O presidente Lula tem dedicado mais tempo à articulação política com o Congresso

Oficialmente, o encontro realizado no Palácio do Planalto teve por objetivo alinhar expectativas e oferecer aos partidos uma oportunidade para que apresentem seus pontos de vista diante o posicionamento político do presidente Lula. Na prática, o foco se concentrou no acordo fechado entre os Três Poderes para criar novas regras às emendas parlamentares, entre elas aquela conhecida como ‘emenda PIX’.

 

Propostas

Embora o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tenha participado do encontro no STF, integrantes do chamado ‘Centrão’ avaliam que as medidas acordadas representam retrocesso para os interesses dos parlamentares.

Ainda durante a reunião, para que o governo possa trabalhar pelas reivindicações dos deputados, os articuladores políticos do Planalto pediram o apoio da base aliada nas votações de propostas econômicas que entrarão em pauta nas próximas semanas, como o projeto que regulamenta a reforma tributária.

O Congresso deverá votar algumas propostas nas próximas duas semanas. Depois, Brasília ficará esvaziada para que os parlamentares se concentrem nas campanhas de seus aliados nas eleições municipais de outubro.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo