Publicações arquivadas em samba

Portela, a ‘campeã moral’ do Carnaval 2024

Publicado em: Sexta, 16 de Fevereiro de 2024 às 09:45
Por André Cintra - Foi graças à quinta colocada Portela, e não à campeã Viradouro, que o interesse pela história e pela cultura negra no Brasil ganhou um importante impulso neste Carnaval.

Imperatriz fecha primeiro dia de desfiles com enredo místico

Publicado em: Segunda, 12 de Fevereiro de 2024 às 15:07
A Imperatriz levou uma atmosfera esotérica e mística à avenida. As diferentes alas abordaram temas como interpretação de sonhos, leitura de mãos e astrologia.

Marquês de Sapucaí recebe as escolas de samba do Grupo Especial

Publicado em: Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 às 17:10
Na sexta-feira e neste sábado, as escolas da Série Ouro do carnaval carioca (antigo Grupo de Acesso), que buscam uma vaga no grupo especial do próximo ano, desfilaram pela Marquês de Sapucaí.

Tia Ciata, no aniversário de 170 anos, recebe homenagens dos brasileiros

Publicado em: Sábado, 13 de Janeiro de 2024 às 14:41
A atuação de Tia Ciata é considerada especialmente importante na formação do samba em terras cariocas. Entre tantas pessoas, ela recebia em sua casa, que era também o seu terreiro, a chamada santíssima trindade do samba, composta por Donga, Pixinguinha e João da Baiana.

Escolas de São Paulo mostram cultura negra, indígenas e samba

Publicado em: Sábado, 18 de Fevereiro de 2023 às 10:06
Na avenida, os carros mostraram os principais símbolos da mitologia, como o famoso Cavalo de Troia; os Mistérios do Mar Egeu; e a escultura mais alta da escola, o Deus da Mitologia Grega Ares, que representa a guerra.

Rio: ingressos para desfile das escolas de samba começam a ser vendidos

Publicado em: Segunda, 05 de Dezembro de 2022 às 07:50
As escolas do grupo especial desfilam em dois dias. A primeira noite de desfiles começa às 21h30 de 19 de fevereiro (domingo), com a Império Serrano, e se encerra na madrugada do dia 20 (segunda-feira), com a Mangueira. Também se apresentam nesse dia Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca e Salgueiro.

Desfile das escolas de samba do Rio será nos dias 22 e 23 de abril

Publicado em: Segunda, 24 de Janeiro de 2022 às 10:33
A decisão de transferir as datas dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí era um dos cenários já previstos pela organização. Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais”, informou a Liesa.

Portela descarta samba para 2022 que pedia 'resistência ao ditador'

Publicado em: Sábado, 02 de Outubro de 2021 às 08:32
No ano que vem, a escola levará à Marquês de Sapucaí o enredo Igi Osè Baobá, sobre o baobá, árvore milenar da África, considerada a árvore da vida e que remete à religiosidade, aos orixás e ao candomblé. O autor do samba vencedor foi Wanderley Monteiro com outros autores.

Escolas de samba decidem manter rebaixamento da Imperatriz

Publicado em: Quinta, 27 de Junho de 2019 às 08:44
Os presidentes de três das oito agremiações que haviam votado para salvar a Imperatriz Leopoldinense do rebaixamento declararam que desejam mudar de posição.

Beth Carvalho se despede da vida e deixa saudades em um Brasil mais triste

Publicado em: Terça, 30 de Abril de 2019 às 15:52
"Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro", afirma a nota.

SP tem primeira noite de desfiles de escolas de samba

Publicado em: Sábado, 02 de Março de 2019 às 07:27
A primeira escola a desfilar, a Colorado do Brás, foi à avenida com o enredo Hakuna Matata, Isso é Viver. O tema faz referência a uma canção queniana que ganhou notoriedade com a animação Rei Leão.

Ator que desfila fantasiado de Hitler é ameaçado de morte por bolsonaristas

Publicado em: Terça, 05 de Fevereiro de 2019 às 12:44
Em comunicado divulgado em seu site, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) afirmou que recebeu “manifestações” por causa do integrante da escola de samba.

Queiroz samba na cara de Moro e Rosângela

Publicado em: Terça, 22 de Janeiro de 2019 às 08:04
Por Altamiro Borges - Em sua vaidade descomunal, o “juiz” Sergio Moro talvez almejasse ser uma das principais estrelas do convescote mundial da cloaca empresarial em Davos, na Suíça.

Queiroz samba no hospital Albert Einstein e vira alvo de CPI na Câmara

Publicado em: Sábado, 12 de Janeiro de 2019 às 16:09
Queiroz diz ter sido operado de um câncer no intestino e chegou a publicar uma foto, semelhante a outra que o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) publicou, logo após a suposta facada no abdômen, na qual aparece deitado no leito hospitalar, com uma sonda nasal.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo