Publicações arquivadas em rotativo

Juros no rotativo têm leve recuo, mas permanecem na estratosfera

Publicado em: Sexta, 08 de Março de 2024 às 19:12
Desde o dia 3 de janeiro, está em vigor a norma que estabelece que a dívida de quem atrasa o pagamento da fatura do cartão de crédito não pode mais superar o dobro do montante original.

Sobem taxas de juros médias cobradas no rotativo do cartão

Publicado em: Segunda, 28 de Agosto de 2023 às 19:43
Recentemente, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, afirmou que a solução estava se “encaminhando” para o fim do rotativo, com a dívida do cartão sendo transferida automaticamente ao parcelado com juros.

Cartão de crédito permanece como vilão das dívidas dos brasileiros

Publicado em: Quinta, 24 de Agosto de 2023 às 18:45
O levantamento mostra que o cartão de crédito é o principal vilão: ele é a principal dívida de 31% dos brasileiros, seguido por prestação de imóvel ou financiamento (14%), empréstimos (11%) e prestação de veículo (5%). Apenas 2% estão pendurados no cheque especial.

Presidente do BC leva ‘puxão de orelha’ por anúncio sobre rotativo

Publicado em: Sexta, 11 de Agosto de 2023 às 16:48
Campos Neto voltou, contudo, a falar da alta inadimplência do rotativo, o que tornaria o produto inviável. Também disse que, se nada for feito, há risco de "colapso" na indústria de cartões de crédito.

Fazenda estuda alternativas ao crédito que dividem bancos e varejo

Publicado em: Quinta, 03 de Agosto de 2023 às 14:24
Ainda não há uma estrutura definida pela equipe econômica e a negociação é considerada complexa, embora o diálogo entre os diferentes atores no cenário econômico tenha permitido ao Ministério da Fazenda avançar, com a participação do Congresso.

Taxa de juros volta a subir no cartão, apesar da pandemia que assola o país

Publicado em: Sexta, 28 de Agosto de 2020 às 12:20
Os juros médios do rotativo do cartão de crédito também subiram. A taxa chegou a 312% ao ano, com alta de 9,4 pontos percentuais. No caso do rotativo regular, quando o cliente paga ao menos o valor mínimo, a taxa chegou a 279,2% ao ano, alta de 31,1 pontos percentuais. A taxa do rotativo não regular chegou a 331,7% ao ano.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo