Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

roberto campos neto

roberto.jpeg
Presidente do BC será investigado por investir em paraíso fiscal
08/08/2024, 20:30
Em um seminário sobre os cinco anos do Cadastro Positivo, na capital paulista, Campos Neto também afirmou ter observado uma “normalização” dos spreads — diferença entre as taxas de captação e de concessão de crédito pelas instituições financeiras.

gleisi-hoffmann.jpg
PEC da autonomia financeira do BC recebe críticas de líder petista
04/03/2024, 15:32
“É uma política monetária que segue ameaçando o país, mas a gente não vê uma linha de crítica na mídia sobre isso. Ao contrário, Folha dá espaço (…) para o Campos Neto defender ainda mais autonomia para o BC. Querem submeter o Brasil a uma ditadura monetária”, escreveu a deputada.
economiaselic.jpg
Presidente do BC vê o futuro sem papel-moeda ou cartões de crédito
21/10/2023, 17:19
O PIX, o sistema de pagamento digital lançado pelo BC no final de 2020, já superou os cartões de crédito e débito como o método de pagamento preferido no Brasil, registrando mais de 8 bilhões de transações no primeiro trimestre deste ano.

campos-guedes.jpg
Após o BC manter os juros mais altos do mundo, Lula bate em Campos Neto
04/05/2023, 16:16
A nova investida contra a autoridade monetária ocorre após o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manter sua estratégia de um suposto combate à inflação com a taxa básica de juros (Selic) em 13,75% ao ano, a mais alta do mundo, em sua primeira decisão após a apresentação do novo arcabouço fiscal pela equipe econômica.

haddad2.jpg
Fazenda oferece ao BC ‘janela de oportunidade’ para reduzir juros
13/04/2023, 12:36
O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC, presidido por Roberto Campos Neto, se reunirá novamente nos dias 2 e 3 de maio e a expectativa dos agentes do mercado financeiro é de que o colegiado decida pela manutenção da taxa Selic no patamar atual.

campos-neto.jpg
Lula volta a bater na política monetária do Banco Central
21/03/2023, 12:51
Segundo o presidente, o patamar atual da Selic, de 13,75% ao ano, é “absurdo”. O Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne nesta terça e quarta-feira para decidir o rumo da Selic. A decisão será anunciada nesta quarta-feira, após o fechamento do pregão. A expectativa unânime por parte do mercado financeiro é pela manutenção no nível atual.

1 de 1

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo