Publicações arquivadas em gabinete do ódio

Confissões de Mauro Cid detalham ação do ‘gabinete do ódio’

Publicado em: Segunda, 06 de Novembro de 2023 às 18:40
A citação aos integrantes do gabinete do ódio teria sido uma das exigências para que o acordo fosse homologado em setembro. Segundo o relatório vazado para a mídia conservadora, nesta segunda-feira, Cid relatou ainda a relação dos membros do grupo com os integrantes do clã Bolsonaro.

Titular do ‘Gabinete do ódio’, filho ’02’ joga toalha e admite a derrota

Publicado em: Quinta, 15 de Dezembro de 2022 às 12:06
Sem sustentação no Congresso, nas Forças Armadas ou junto ao eleitorado, segundo o parente do mandatário, não há o menor espaço para a tentativa de um golpe de Estado no Brasil. O suspeito de disseminar notícias falsas diz, ainda, que Bolsonaro foi "banalizado".

Justiça investiga Carlos Bolsonaro por suposta rede criminosa, na web

Publicado em: Quinta, 20 de Outubro de 2022 às 12:30
Em sua decisão, Gonçalves determinou que Carlos Bolsonaro preste esclarecimentos, em até três dias, sobre o uso de seus perfis nas redes sociais com objetivos político-eleitorais. O vereador seria o líder da suposta “rede de desinformação” na internet. O ministro determinou ainda que as plataformas digitais devem identificar os responsáveis por 28 perfis suspeitos.

PF aponta ação de Bolsonaro como aliada ao ‘Gabinete do Ódio’

Publicado em: Sexta, 11 de Fevereiro de 2022 às 11:51
Ribeiro enumerou, ainda, a forma de atuação do grupo em quatro processos. O primeiro é a eleição: quando o grupo escolhe quem são os alvos. Depois a preparação, ou seja, a elaboração dos conteúdos a serem publicados. Em terceiro, o ataque em si com a publicação de ataques ofensivos e notícias falsas. Por fim, o gabinete faz a reverberação das notícias falsas.

‘Gabinete do ódio’ passa a integrar o rol das investigações na CPI da Covid

Publicado em: Segunda, 05 de Julho de 2021 às 13:07
Acuado, o presidente aposta na máquina de fake news para tentar manter unida sua base de seguidores mais radicais. Nesta quinta-feira, por exemplo, as redes bolsonaristas foram inundadas com ataques ao deputado Luis Miranda (DEM-DF).

Assessor de Bolsonaro desmente Wajngartem sobre o ‘Gabinete do Ódio’

Publicado em: Terça, 08 de Junho de 2021 às 11:37
Em depoimento nesta terça-feira, no âmbito do inquérito sobre atos antidemocráticos no entanto, Thomaz admitiu que seus assessores, José Matheus Salles Gomes e Mateus Diniz, desempenhavam funções junto à área de Comunicação do governo e realizavam tarefas 'estratégicas' quanto à produção de conteúdo na Secom.

Governo recria o ‘Gabinete do ódio’ e Carlos Bolsonaro assume o comando

Publicado em: Quinta, 06 de Maio de 2021 às 12:37
Carlos Bolsonaro, mais uma vez, aconselhou o pai a partir para o confronto, espalhar ameaças e “fechar” com a base bolsonarista. O discurso de Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta quarta-feira tinha as digitais do filho Carlos.

‘Gabinete do ódio’, com apoio do governo, lança ataques virtuais contra integrantes da CPI da Covid

Publicado em: Quinta, 29 de Abril de 2021 às 12:12
Mensagens de parlamentares investigados pelo STF no inquérito das fake news também estiveram entre as publicações mais compartilhadas nas redes sociais, nas primeiras 24 horas após a abertura dos trabalhos da comissão, na última terça-feira, segundo levantamento da consultoria Crowdtangle.

PF se aproxima do ‘Gabinete do Ódio’ e chega à Secom do Planalto

Publicado em: Sexta, 04 de Dezembro de 2020 às 11:18
A investigação aponta, por exemplo, que um dos youtubers recebia vídeos exclusivos feitos por um assessor que está sempre ao lado do presidente e filma a maior parte das suas atividades. Outro assessor é próximo a um dos blogueiros investigados, no WhatsApp.

Invasão do celular de Alcolumbre se junta à ação contra o ‘Gabinete do ódio’

Publicado em: Quinta, 16 de Julho de 2020 às 12:53
O próprio senador Alcolumbre suspeitou que seu celular fora hackeado e o encaminhou às autoridades policiais. O parlamentar foi questionado por não ter atender às ligações, nos últimos dias e explicou a jornalistas que o aparelho sofrera uma”pane".

STF e Congresso ampliam frentes de batalha contra fake news

Publicado em: Segunda, 13 de Julho de 2020 às 13:42
Na abertura dos debates, nesta manhã, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o objetivo é fechar um texto de consenso, "melhor" do que o aprovado pelo Senado.

‘02’ diz que pretende se mudar para o Texas e fugir do cerco ao ‘Gabinete do ódio’

Publicado em: Sexta, 10 de Julho de 2020 às 13:19
“Aos poucos vou me retirando do que sempre defendi. Creio que possa ter chegado o momento de um novo movimento pessoal. Estou cagando para esse lixo de fake news e demais narrativas. Precisamos viver e nos respeitar”, escreveu '02', em uma rede social, nesta sexta-feira, após a devassa do Facebook.

Ação do Facebook atinge, em cheio, o ‘Gabinete do ódio’

Publicado em: Quinta, 09 de Julho de 2020 às 12:51
Relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, a deputada Lídice Da Mata (PSB-BA), afirmou que a ação tomada pelo Facebook, na noite passada, é um elemento que ajudará no debate sobre o tema. A Comissão sofre pressão da base governista para entregar um relatório insípido sobre a matéria.

Governo distribui milhões em anúncios para sites que reproduzem notícias falsas

Publicado em: Quarta, 03 de Junho de 2020 às 16:12
Entre as irregularidades observadas, as páginas difundem notícias falsas, promovem jogos de azar e até sites pornográficos. Canais que promovem o presidente Jair Bolsonaro também receberam publicidade oficial e uma empresa, que teria como sócios familiares do presidente, pretendia faturar com esses anúncios, em uma forma reversa de obter recursos públicos.

Maia volta à carga contra os ‘bandidos’ que ocupam a Presidência da República

Publicado em: Terça, 07 de Abril de 2020 às 11:43
Maia, que já havia criticado o governo, na véspera, falou após o episódio que, por pouco, não resultou na demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O presidente da Câmara disse a assessores do próprio Bolsonaro que ele não demitiria Mandetta, por ser “popular” demais.

Produção de notícias falsas continua ativa no governo

Publicado em: Quinta, 02 de Abril de 2020 às 11:09
A divulgação do vídeo vem na esteira das críticas feitas por Bolsonaro à imposição da quarenta como forma de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro defende o fim do isolamento e o retorno imediato ao trabalho.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo