Publicações arquivadas em crônica

Crônica para o Rei Pelé

Publicado em: Quarta, 03 de Janeiro de 2024 às 09:52
Por Mariano Barros - Pelé não ganhou em seus tempos áureos, na ativa, o que um craque de hoje ganha em um único dia na Europa, e muitos desses craques não jogarão na vida o que Pelé jogou em um único dia. Dia comum ou dia de clássico. Fase de grupo ou eliminatória.

Milei e a crônica de uma morte anunciada na política argentina

Publicado em: Quinta, 14 de Dezembro de 2023 às 09:35
Por Thiago Modenesi - Milei assume a presidência argentina em cerimônia controversa, gerando preocupações com suas contradições políticas e medidas impopulares em seus primeiros dias de governo.

Nelson Rodrigues, o maior craque da crônica de futebol

Publicado em: Sexta, 25 de Novembro de 2022 às 07:10
Por Urariano Mota - Ele na crônica escrevia à semelhança de Garrincha, que driblava para um só lado, e todos sabiam qual, mas ainda assim eram surpreendidos. Nelson Rodrigues seria imortal, se permitem mais um acento circunflexo no mar de suas crônicas. 

Doença venosa crônica é fator de risco para problemas cardiovasculares

Publicado em: Quarta, 24 de Agosto de 2022 às 08:01
A doença venosa se manifesta de diferentes formas, mas os sinais visuais mais comuns são vasinhos e varizes acompanhados de sintomas como dor, inchaço, sensação de peso nas pernas, coceira, pele ressecada, câimbras noturnas com frequência e formigamento.

A história conservadora: crônica de particularidades

Publicado em: Quinta, 02 de Julho de 2020 às 07:09
Por José Carlos Ruy - Fernand Braudel chamou de mudança “profunda” aquela que ocorre a longo prazo e, segundo ele, de forma autônoma e à margem da praxis humana, de sua experiência concreta. Esta interpretação, “autonomista”, da mudança de longa duração contribuiu para o pensamento conservador ao preconizar como inútil.

Encontro com a ditadura, 2 - No dia em que a liberdade foi-se embora

Publicado em: Sexta, 29 de Março de 2019 às 14:26
Encontro com a Ditadura - Celso Lungaretti - Eu tinha 13 anos. Puxando pela memória, só consigo me lembrar de que a TV vendia o golpe de Estado em grande estilo.

O chapéu vazio - Da série Breves Crônicas Simbólicas para situações estrambólicas

Publicado em: Sexta, 12 de Outubro de 2018 às 12:30
O que me chamou a atenção foi um chapéu de cangaceiro perdido naquela confusão toda. Parecia comprado de última hora na feira de São Cristóvão -a feira dos paraíbas.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo