Publicações arquivadas em Celso Amorim

Vitória da extrema direita, na Argentina, ameaça o Mercosul

Publicado em: Segunda, 20 de Novembro de 2023 às 20:00
A eleição de Milei, que criticou duramente o Mercosul durante a campanha eleitoral, levantou apreensões sobre o futuro do bloco econômico. Amorim, no entanto, sugeriu que o discurso do presidente eleito pode evoluir ao tomar conhecimento da importância do Mercosul e do volume de negócios envolvendo não apenas Brasil e Argentina, mas também Uruguai e Paraguai.

Celso Amorim sobe o tom contra ação de Israel em Gaza: “Genocídio”

Publicado em: Quinta, 09 de Novembro de 2023 às 18:59
O discurso, no tom mais elevado até agora, ocorreu durante encontro convocado pelo governo francês para discutir a situação humanitária na Palestina, em que Amorim representou o presidente da República.

Brasil e Venezuela retomam diálogo com encontro entre Amorim e Maduro

Publicado em: Quinta, 09 de Março de 2023 às 13:01
Pelo Twitter, Maduro classificou a reunião como um "grato encontro". "Estamos comprometidos em renovar nossos mecanismos de união e solidariedade que garantam o crescimento e o bem-estar da Venezuela e do Brasil", disse o presidente.

Embaixador Celso Amorim é nomeado para cargo próximo ao presidente

Publicado em: Quinta, 05 de Janeiro de 2023 às 13:28
O ex-chanceler, com trânsito junto aos governos latino-americanos e na África, integra sua equipe com nomes próximos e deve contar, por exemplo, com quadros como o diplomata Audo Faleiro, que sofreu retaliações durante o governo Bolsonaro.

O que esperar da política externa de Lula?

Publicado em: Domingo, 27 de Novembro de 2022 às 15:14
Por Jean-Jacques Kourliandsky - Em sua “Carta para o Brasil do amanhã” [2], publicada em 27 de outubro de 2022, três dias antes do segundo turno das eleições, o petista reafirma, no item 12 da lista de compromissos, a necessidade do Brasil “de redescobrir uma política externa soberana, altiva e ativa”.

Quartéis controlados não oferecem risco à democracia, afirma Amorim

Publicado em: Sexta, 25 de Novembro de 2022 às 13:43
Os militares, segundo Amorim, fazem parte de um dos grupos que mais ficaram em evidência durante a gestão de Bolsonaro na Presidência. Além do Ministério da Defesa, integrantes vindos das Forças Armadas chegaram a comandar, durante o atual governo, pastas como Minas e Energia e Saúde.

EUA tentam humilhar venezuelanos com suposta ‘ajuda humanitária’, afirma Celso Amorim

Publicado em: Sábado, 23 de Fevereiro de 2019 às 15:11
“A ajuda tem um sentido provocativo, de forçar uma situação paramilitar que leve a uma mudança de regime”, escreveu o diplomata, em seu blog.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo