Publicações arquivadas em alerta vermelho

SP e Rio de Janeiro têm alerta vermelho para fortes chuvas e ventos

Publicado em: Sexta, 26 de Janeiro de 2024 às 10:56
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuvas pode ultrapassar os 60 milímetros por hora nessas regiões. Também há previsão de ventos intensos que podem chegar a 100 quilômetros por hora.

Sul e Sudeste têm alerta vermelho para fortes chuvas

Publicado em: Quinta, 25 de Janeiro de 2024 às 13:45
O Instituto estima que pode haver risco de alagamentos, transbordamentos de rio e deslizamentos de encostas no Sul e no Sudeste; na imagem, chuvas atingem Santa Catarina.

Espanha sob alerta vermelho em meio a chuvas torrenciais

Publicado em: Domingo, 03 de Setembro de 2023 às 17:43
Tempestades causaram ao menos duas mortes e bloquearam estradas e ferrovias. Em Madri, prefeito pediu para que população fique em casa. Partida entre Atlético e Sevilha foi adida por causa das chuvas.

Governo da China renova alerta vermelho para tufão Saola

Publicado em: Quinta, 31 de Agosto de 2023 às 14:17
O tufão foi observado sobre o oceano cerca de 330 km a sudeste do distrito de Huilai, Província de Guangdong, no Sul da China, às 5h da manhã. Nesta quinta, deve se mover para Noroeste a uma velocidade de 10 quilômetros por hora (km/h).

Pequim ferve com alerta vermelho de calor no nível mais alto

Publicado em: Sexta, 23 de Junho de 2023 às 12:09
A estação meteorológica dos subúrbios do sul, considerada o principal medidor de Pequim, registrou uma temperatura de 41,1ºC à tarde. A máxima anterior de junho era de 40,6ºC em 10 de junho de 1961.

Emilia-Romagna permanece em alerta vermelho por mau tempo

Publicado em: Sexta, 26 de Maio de 2023 às 11:41
A onda de mau tempo na Emilia-Romagna deixou 15 mortos e provocou ao menos sete bilhões de euros em danos. Em alguns locais da região, as chuvas foram consideradas as mais intensas já registradas na história.

Vulcão Etna tem 'atividade explosiva' e alerta vermelho é emitido

Publicado em: Quinta, 18 de Maio de 2023 às 15:23
No momento, ainda não há emissão de cinzas e, por conta da onda de mau tempo que atinge a área, não é possível visualizar claramente a coluna de fumaça. No entanto, a Defesa Civil da região da Sicília emitiu um "alerta vermelho”.

Nova onda de calor deve atingir Itália nesta semana

Publicado em: Terça, 02 de Agosto de 2022 às 10:44
  Por Redação, com ANSA - de Roma Uma nova intensa onda de calor está prevista para atingir grande parte da Itália entre quinta e sexta-feira, informou o portal ilMeteo.[ Entre as cidades que podem ser atingidas estão Roma e Milão] De acordo com Lorenzo Tedici, meteorologista do site italiano, as temperaturas na região norte do país e nas áreas próximas ao mar Tirreno podem chegar até 40°C na sombra. A previsão é que faça até 38 ou 39°C nas cidades de Florença, Roma, Bolonha e Milão. Enquant

Itália: aumenta número de cidades em alerta vermelho por causa do calor

Publicado em: Quarta, 20 de Julho de 2022 às 10:11
As ondas de calor se caracterizam por temperaturas elevadas por vários dias consecutivos, frequentemente associadas a forte irradiação solar e falta de ventilação. Essas condições climáticas podem representar riscos para a saúde da população.

Autoridades britânicas declaram alerta vermelho devido a tempestade

Publicado em: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022 às 07:27
Os meteorologistas comparam a força da Tempestade Eunice, que poderá alcançar rajadas de vento de até 140 quilômetros por hora, com a grande tempestade que o Reino Unido registrou em 1990 e com os poderosos eventos climáticos ocorridos nos invernos de 2013 e 2014.

DF entra em alerta vermelho por causa da baixa umidade

Publicado em: Domingo, 19 de Setembro de 2021 às 10:40
O alerta vermelho, de grande perigo, é dado quando a umidade fica abaixo de 12%. Uma área maior, que abrange toda a região central do país, também está em alerta de perigo, quando a umidade relativa do ar pode variar de 20% a 12%.

Rio: aumento nos casos de urgência de covid-19 provoca alerta vermelho 

Publicado em: Quinta, 11 de Março de 2021 às 10:29
O aumento de 20% nos atendimentos nas unidades de emergência e urgência do município do Rio acendeu um alerta vermelho, afirmou o prefeito Eduardo Paes. Do final do ano passado até janeiro, os números apresentavam tendência de redução. Do final de janeiro a fevereiro foi observado uma certa estabilidade.
Edição digital

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo