Rio de Janeiro, 19 de Setembro de 2024

Emilia-Romagna permanece em alerta vermelho por mau tempo

Arquivado em:
Sexta, 26 de Maio de 2023 às 11:41, por: CdB

A onda de mau tempo na Emilia-Romagna deixou 15 mortos e provocou ao menos sete bilhões de euros em danos. Em alguns locais da região, as chuvas foram consideradas as mais intensas já registradas na história.


Por Redação, com ANSA - de Roma


As áreas atingidas pelo mau tempo na região da Emilia-Romagna, na Itália, permanecem em alerta vermelho nesta sexta-feira.




chuvaitalia.jpg
Mau tempo na Emilia-Romagna deixou um rastro de destruição em várias cidades

A Defesa Civil do país informou que não há previsão de fortes chuvas, mas destacou que o risco de deslizamentos de terra é alto.


De acordo com o órgão, o solo dos municípios afetados pelos temporais ainda está encharcado, o que eleva a preocupação das autoridades locais.


As regiões de Abruzzo, Basilicata, Calábria e Toscana, por sua vez, estão em alerta amarelo, dois níveis abaixo do vermelho.


A onda de mau tempo na Emilia-Romagna deixou 15 mortos e provocou ao menos sete bilhões de euros em danos. Em alguns locais da região, as chuvas foram consideradas as mais intensas já registradas na história.



Itália estende decreto de emergência para mais duas regiões


O Conselho de Ministros (CdM) do governo italiano estendeu o estado de emergência por conta das chuvas para cidades das regiões de Marcas e Toscana na quinta-feira  durante uma reunião extraordinária.


Até o momento, o decreto era válido para a Emilia-Romagna, a mais afetada pela onda de mau tempo, que deixou 15 mortos e ao menos 7 bilhões de euros em danos.


Os ministros determinaram que 8 milhões de euros fossem dados para as cidades afetadas pelas enchentes nas duas áreas, sendo 4 milhões de euros para cada uma delas.


Nas Marcas, as que foram beneficiadas são Fano, Gabicce, Mare, Monte Grimano Terme, Monelabbate, Pesaro, Sassocorvaro e Urbino. Na Toscana, foram alvos da ação Firenzuola, Marradi, Palazzuolo sul Serio e Londa, essa última, na região metropolitana de Florença.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo