United anuncia encomenda milionária de carros voadores à Embraer

Arquivado em:
Publicado Quinta, 08 de Setembro de 2022 às 13:11, por: CdB

De acordo com a fabricante brasileira, o contrato soma-se a outro investimento significativo da United em táxis aéreos - ou veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOLs). Conforme os termos do acordo, as empresas pretendem trabalhar em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve.

Por Redação, com ACSs - de São Paulo
Em fato relevante comunicado aos acionistas, nesta quinta-feira, a Embraer anunciou que a United realizará um investimento de US$ 15 milhões na Eve Air Mobility, o carro voador desenvolvido pela companha. Em um acordo de compra condicional para 200 aeronaves elétricas de quatro lugares e mais 200 opções, as primeiras entregas estão previstas para 2026.
carro-voador.jpg
O carro voador é uma solução para a redução dos engarrafamentos, nas grandes cidades
De acordo com a fabricante brasileira, o contrato soma-se a outro investimento significativo da United em táxis aéreos - ou veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOLs). Conforme os termos do acordo, as empresas pretendem trabalhar em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ecossistema de mobilidade aérea urbana (UAM). — A United realiza investimentos iniciais em várias tecnologias de ponta em todos os níveis da cadeia de suprimentos, fortalecendo nossa posição de liderança em sustentabilidade e inovação na aviação. Nosso acordo com a Eve mostra nossa confiança no mercado de mobilidade aérea urbana e serve como referência em direção à nossa meta de zerar as emissões de carbono até 2050 - sem o uso de compensações tradicionais — disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures, a jornalistas.

Tráfego aéreo

A norte-americana United foi a primeira grande companhia aérea dos Estados Unidos a criar um fundo de capital de risco, o United Airlines Ventures (UAV), projetado para apoiar o compromisso 100% verde da companhia de atingir zero emissões líquidas até 2050, sem o uso de compensações tradicionais. Por meio da UAV, a United tem liderado no setor os investimentos em eVTOLs e aeronaves elétricas, motores com célula de combustão a hidrogênio e combustível de aviação sustentável. No mês passado, a United fez um depósito de US$ 10 milhões a uma companhia californiana de eVTOLs para 100 aeronaves. Em lugar de motores a combustão tradicional, o eVTOL é projetado para usar motores elétricos, proporcionando voos sem emissão de carbono, e será utilizado como ‘táxi aéreo’ em mercados urbanos. Com alcance de 60 milhas (100 quilômetros), a aeronave da Eve tem potencial não somente para oferecer uma viagem sustentável, mas também para reduzir o nível de ruído em 90%, quando comparado a uma aeronave convencional. A Eve também está criando uma solução de gerenciamento de tráfego aéreo, projetada para desenvolver com segurança o setor de UAM.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo