Roma apresenta estudo de viabilidade para novo estádio

Arquivado em:
Publicado Segunda, 03 de Outubro de 2022 às 10:01, por: CdB

O objetivo da família Friedkin, atual dona da Roma, é concluir as obras em 2026. A moderna arena poderá ter capacidade para até 58 mil pessoas e o investimento não deverá ser inferior a 400 milhões de euros.

Por Redação, com ANSA - de Roma

O CEO da Roma, Pietro Berardi, entregou nesta segunda-feira o estudo de viabilidade para a construção do novo estádio do clube italiano, que será no bairro de Pietralata, na zona nordeste da capital.
projeto.jpg
O bilionário Dan Friedkin é o atual dono da equipe da Roma
– Apresentamos uma ideia de estádio que não será apenas para os torcedores da Roma, mas uma arena para toda a cidade. Ela não permanecerá aberta apenas por duas ou três horas, mas terá vida durante todo o ano – comentou o dirigente.

Projeto

Esse é um passo necessário ao projeto, pois conduzirá o texto à conferência de serviços e que vai permitir às autoridades locais conceder interesse público à obra. O objetivo da família Friedkin, atual dona da Roma, é concluir as obras em 2026. A moderna arena poderá ter capacidade para até 58 mil pessoas e o investimento não deverá ser inferior a 400 milhões de euros. Atualmente, o time giallorosso divide o Estádio Olímpico de Roma, que é público, com sua maior rival, a Lazio.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo