Ex-presidente da Roma pode ser julgado por manipulação de mercado

Arquivado em:
Publicado Terça, 07 de Maio de 2024 às 13:24, por: CdB

A conclusão das investigações do MP romano antecede o pedido de acusação. Os investigados poderão ir a julgamento por comunicações sociais falsas e manipulação de mercado através de operações de vários atletas.


Por Redação, com ANSA - de Roma


O ex-presidente da Roma James Pallotta e outros membros da antiga diretoria do clube giallorosso poderão ser julgados na Itália em virtude de um caso de ganhos de capital fictícios e manipulação de mercado.




romajogo.jpg
A conclusão das investigações do MP romano antecede o pedido de acusação

As autoridades locais, conforme apurou à agência italiana de notícias ANSA, concluíram nesta terça-feira as investigações, que começaram há pouco mais de um ano, e notificaram pelo menos seis pessoas. Além de Pallotta, os procuradores também colocaram em suas miras Mauro Baldissoni (ex-vice-presidente da Roma) e Guido Fienga (Ex-CEO).


A conclusão das investigações do MP romano antecede o pedido de acusação. Os investigados poderão ir a julgamento por comunicações sociais falsas e manipulação de mercado através de operações de vários atletas.


Entre as negociações de compra e venda de jogadores que foram mencionadas no documento de encerramento da investigação estão as de Bryan Cristante, Leonardo Spinazzola, Luca Pellegrini, Davide Frattesi, Davide Santon, Radja Nainggolan, Grégoire Defrel, Nicolò Zaniolo, Amadou Diawara e Kostas Manolas.


Ao todo, 12 operações realizadas entre 2017 e 2021 foram investigadas, todas ligadas a trocas de jogadores com outros clubes, como Sassuolo, Internazionale, Atalanta, Juventus e Napoli. Elas originaram receitas ligadas a ganhos de capital de 96,6 milhões de euros.


Os atuais presidente e vice-presidente da Roma, Dan e Ryan Friedkin, não aparecem no documento de encerramento das investigações.



Danilo, capitão da Juve, é dúvida para final da Copa da Itália


O lateral brasileiro Danilo, capitão da Juventus, sofreu uma lesão durante a partida contra a Roma e poderá desfalcar o clube de Turim na final da Copa da Itália, agendada para o próximo dia 15, diante da Atalanta.


O experiente atleta passou por exames mais detalhados no JMedical que revelaram um problema de baixo grau no bíceps femoral.


Dúvida para o decisivo encontro no estádio Olímpico de Roma, Danilo não entrará em campo no duelo contra a lanterna e já rebaixada Salernitana, pela 36ª rodada da Série A.


Para conseguir jogar contra a Atalanta na capital italiana, Danilo precisaria de uma espécie de "recuperação relâmpago".


O defensor, que está desde 2019 em Turim, já conquistou três títulos com a camisa da Juve, sendo um Scudetto, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália.




Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo