Presidente chama brasileiro a se mobilizar contra golpes de Estado

Arquivado em:
Publicado Quarta, 28 de Junho de 2023 às 15:15, por: CdB

"Estamos começando uma nova era no país. Estamos retomando uma coisa que nunca deveria ter acabado, mas acabou. E nós agora estamos voltando, mais calejados, mais preparados, mais maduros, mais responsáveis e com muito mais obrigações com a sociedade brasileira", afirmou Lula.


Por Redação - de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pontuou, nesta quarta-feira, que apoio popular é fundamental para se evitar golpes de Estado como o que levou ao afastamento da presidenta deposta Dilma Rousseff em 2016. Lula citou ainda, como exemplo, a tentativa de golpe do dia 8 de Janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, na Capital Federal.

dilma-rousseff.jpg
A presidenta deposta Dilma Rousseff (PT) perdeu o mandato durante o golpe de Estado, em 2016


— Estamos começando uma nova era no país. Estamos retomando uma coisa que nunca deveria ter acabado, mas acabou. E nós agora estamos voltando, mais calejados, mais preparados, mais maduros, mais responsáveis e com muito mais obrigações com a sociedade brasileira, porque a gente agora tem que fazer mais e fazer melhor — disse Lula.

Cerimônia


Ainda segundo o líder popular, “a gente precisa fazer mais”.

— Se vocês participarem ativamente, nunca mais alguém vai se meter a dar golpe, como foi dado na companheira Dilma Rousseff, ou vão tentar fazer o que fizeram no dia 8 de janeiro, tentando invadir os Poderes da Constituição — afirmou Lula durante a cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024, para uma plateia de trabalhadores.

Lula criticou também a política armamentista do governo Jair Bolsonaro (PL).

— Diferente de outros presidentes, não estou mandando vocês comprarem armas. Porque diziam que era para comprar armas para defender a democracia. Na verdade eu quero que vocês produzam o máximo que vocês conseguirem de alimento, da maior qualidade, porque a grande arma que nós precisamos nesse país é o povo de barriga cheia, nenhuma criança ficar com fome — concluiu.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo