Polícia prende líder de facção criminosa do RN, na Região dos Lagos

Arquivado em:
Publicado Terça, 09 de Maio de 2023 às 15:27, por: CdB

Foragido da Justiça desde fevereiro de 2018 e condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação, o preso de 40 anos é um dos suspeitos de ter coordenado os ataques criminosos.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Nesta terça-feira, a Polícia Federal prendeu um homem apontado como importante liderança de facção criminosa do Estado do Rio Grande do Norte, que se encontrava na cidade de Rio das Ostras/RJ, onde estava residindo.




pf.jpg
Ele é um dos suspeitos de ter coordenado os ataques ocorridos no referido estado em março deste ano

Foragido da Justiça desde fevereiro de 2018 e condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação, o preso de 40 anos é um dos suspeitos de ter coordenado os ataques criminosos ocorridos no Rio Grande do Norte ao longo do último mês de março.


Ademais, ele também é investigado por ter participado de um assalto à joalheria em um shopping center de Natal em outubro de 2012. Na ocasião, os criminosos deixaram um pacote contendo um artefato explosivo sobre o balcão do estabelecimento, o qual seria acionado caso a polícia fosse comunicada do roubo.


Além da prisão por força de mandado em aberto, também foram apreendidos um veículo utilizado pelo homem e documentos.


A ação contou com a colaboração da Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública (FT-SUSP/RN).


O preso foi encaminhado à Delegacia da PF em Macaé para as formalidades de praxe e foi conduzido posteriormente ao sistema prisional do Estado para o cumprimento da pena.



Receptador de rolo de fio elétrico é preso em Carmo


Policiais civis da 112ª DP (Carmo) prenderam um homem em flagrante, na segunda-feira, pelo crime de receptação. Ele foi capturado no Centro da cidade de Carmo, com o apoio de policiais militares, após ação integrada de inteligência.


Segundo os agentes, o autor estava queimando um rolo de fio elétrico no local. Perguntado pelos policiais sobre a origem do material, ele não soube explicar, alegando ter recebido de um amigo, sem saber explicar, contudo, quem seria esse amigo. Ele admitiu que pretendia queimar o rolo de fio e vender o cobre em um ferro velho.



Golpe do empréstimo consignado em Duque de Caxias


Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam 12 pessoas em flagrante, na segunda-feira , no Centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Todas são integrantes de uma organização criminosa especializada em aplicar o golpe do empréstimo consignado. Além das prisões, os agentes também apreenderam documentos e eletroeletrônicos que comprovam a prática de estelionatos.


Segundo os agentes, havia no local "manuais" com o passo a passo dos golpes, técnicas de vendas e metas estipuladas. Os proprietários do “escritório do crime” não estavam lá, mas o material apreendido será analisada para identificá-los, bem como às vítimas dos golpes.


Segundo apurado, os criminosos abordavam as vítimas alegando a existência de um cartão de crédito ou empréstimo consignado fraudulentos ou propondo diminuição nas taxas de juros de um empréstimo real. A partir disso, os golpistas obtinham documentos e fotografias das vítimas. Com esse material, eles passavam a fazer contratos e transações bancárias em nome das vítimas.


Após os procedimentos de praxe, os presos, 11 mulheres e um homem, foram encaminhados ao sistema prisional.



Condenado pela Justiça por dano qualificado é preso


Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, na segunda-feira, um homem condenado pelo crime de dando qualificado. Ele foi capturado no município de Maricá, na Região Metropolitana, após monitoramento do Setor de Inteligência.


O crime pelo qual ele era procurado ocorreu em 2015. Segundo as investigações, após um desentendimento com o motorista de um ônibus, ele teria jogado diversas pedras na direção do coletivo, vindo a quebrar diversas janelas.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo