PF prende quatro pessoas por tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 13 de Maio de 2024 às 14:14, por: CdB

O homem, nacional de Portugal, que já havia sido preso neste aeroporto por tráfico internacional de drogas, foi localizado e preso, ao admitir que havia recebido a droga e ajudado a mulher a escondê-la na peça de roupa.


Por Redação, com ACS - de São Paulo


A Polícia Federal prendeu, entre a última sexta e esta segunda-feira, em ações distintas, quatro pessoas por tráfico de drogas; além de um homem acusado de importunação sexual durante voo




drogas.jpeg
E em outra ação, um homem foi preso por importunação sexual

Policiais federais, acionados por agentes da Guarda Civil Metropolitana de Guarulhos, que suspeitaram de um homem e uma mulher que ingressaram no saguão do aeroporto, abordaram a suspeita que se encontrava junto aos balcões de check-in de voo para a França e, após entrevista e busca pessoal, encontraram quase 3 Kg de cocaína em pacotes fixados a uma espécie de cinta que ela usava.


O homem, nacional de Portugal, que já havia sido preso neste aeroporto por tráfico internacional de drogas, foi localizado e preso, ao admitir que havia recebido a droga e ajudado a mulher a escondê-la na peça de roupa.


Também com a intenção de embarcar para a França, levando a mesma droga, outros dois passageiros foram presos. Com um deles, foram encontrados 5 kg de cocaína em fundos falsos forjados na mala de viagem e, com o outro suspeito, mais de 1 kg da droga estava em pacotes costurados a uma bermuda.


Por fim, um brasileiro que desembarcou de voo proveniente da Espanha foi preso acusado pelo crime de importunação sexual sobre uma passageira que viajava na poltrona ao seu lado.


Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal.



Traficante de armas em Vitória


A prisão foi possível por meio de troca de informações de policiais federais lotados na Bahia com policiais militares do BOPE-PM-PE, dando conta de que um possível traficante de armas estaria em Vitória de Santo Antão com vários fuzis e munições.


De posse dessas informações, foi montada uma operação policial pelo BOPE/PE com o objetivo de localizar, identificar e prender o possível transportador de armas e drogas para integrantes de facções criminosas da Bahia.


A ação teve êxito quando o suspeito foi localizado e preso na cidade pernambucana no momento em que tentava sair em um veículo com uma pistola .40 carregada com 11 munições. Em sua residência, foram encontrados mais dois fuzis .556 além de mais de 100 munições .556 e .45. Também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um notebook e veículo que ele usava.


O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, com penas que variam de três a dez anos de reclusão.




Edições digital e impressa

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo