PF realiza apreensão de grande quantidade de maconha em Ponta Porã

Arquivado em:
Publicado Sexta, 11 de Fevereiro de 2022 às 11:00, por: CdB

Diante de algumas contradições apresentadas, os policiais realizaram uma vistoria mais apurada e encontraram grande quantidade de drogas, que estavam em compartimentos ocultos nas estruturas dos bancos e mesas de concreto.

Por Redação, com ACS - de Brasília

Na tarde de quinta-feira, a Polícia Federal realizou apreensão de aproximadamente 3,1 mil kg de maconha em Ponta Porã/MS.
maconha.jpeg
Motorista do caminhão que transportava o entorpecente foi preso em flagrante
Os policiais realizavam barreira policial no Posto Fiscal Aquidaban, município de Ponta Porã/MS, quando abordaram um caminhão carregado com bancos e mesas de concreto. Durante entrevista, o motorista disse ter carregado o veículo na cidade de Ponta Porã/MS e levaria a carga para Campo Grande/MS. Diante de algumas contradições apresentadas, os policiais realizaram uma vistoria mais apurada e encontraram grande quantidade de drogas, que estavam em compartimentos ocultos nas estruturas dos bancos e mesas de concreto. A carga de drogas foi pesada chegando a um montante aproximado de 3,1 mil kg de maconha dividida em diversos tabletes. O condutor, morador de Campo Grande/MS, foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã/MS juntamente com os materiais/drogas apreendidos para os procedimentos de praxe.

Cocaína

A Polícia Federal prendeu na madrugada desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional de São Paulo, dois passageiros de voos internacionais tentando embarcar para o continente africano com cocaína oculta dentro de camisas sociais masculinas.

Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Doha, no Catar, identificaram uma grande quantidade de material orgânico dentro de quatro malas semelhantes. Os policiais localizaram os passageiros, ambos brasileiros, de 24 anos, já dentro da aeronave e os conduziram à delegacia da PF para que suas malas fossem revistadas na presença de testemunhas. Dentro das malas, duas pertencentes a cada um dos passageiros, foram encontrados mais de 51 quilos de cocaína ocultos dentro de camisas sociais novas. Os suspeitos, que tinham como destino final a cidade de Joanesburgo, na África do Sul, receberam voz de prisão. Os presos serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo