PF combate extração ilegal de areia no Estado do Rio

Arquivado em:
Publicado Quarta, 15 de Junho de 2022 às 08:00, por: CdB

As investigações começaram em março de 2021 depois da prisão em flagrante do administrador do areal, de um transportador da areia extraída e de um vigia, que informava sobre a aproximação de policiais, anunciou a PF.

Por Redação, com ABr e ACS - do Rio de Janeiro

Policiais federais fizeram nesta quarta-feira uma operação contra a exploração ilegal de um areal em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro. A Operação Mineralis, da Polícia Federal (PF), cumpre dois mandados de busca e apreensão em Caxias e Belford Roxo, também na Baixada.
pf-2.jpeg
Polícia Federal combate extração ilegal de areia
As investigações começaram em março de 2021 depois da prisão em flagrante do administrador do areal, de um transportador da areia extraída e de um vigia, que informava sobre a aproximação de policiais, anunciou a PF. No andamento das investigações, constatou-se que havia pagamento de propinas a policiais para que não combatessem a prática ilegal. De acordo com a Polícia Federal, explorar ilegalmente areia é considerado crime de usurpação contra a União, além de causar danos ambientais. Os investigados, cujos nomes não foram divulgados, responderão por associação criminosa, usurpação, crime ambiental e corrupção ativa.

Preso homem com celular furtado na Rocinha

Policiais civis da 11ª DP (Rocinha) prenderam em flagrante, na segunda-feira, um homem pelo crime de receptação. Segundo os agentes, ele estava com um celular que foi furtado no último dia 11. Após trabalho de inteligência e monitoramento, o homem foi capturado na comunidade da Rocinha, na Zona Sul.

Porte ilegal de arma de fogo

Policiais civis da 9ª DP (Catete) prenderam, na segunda-feira (13/06), um homem pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de droga para uso próprio. Ele foi capturado no bairro de Colégio, na Zona Norte, após trabalho de inteligência e monitoramento. A ação foi em cumprimento de um mandado de prisão condenatória. Segundo os agentes, o homem foi condenado a 5 anos de reclusão e estava foragido desde 2018.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo