Pacificação das Forças Armadas consome tempo do presidente Lula

Arquivado em:
Publicado Terça, 04 de Abril de 2023 às 13:36, por: CdB

A cerimônia de apresentação dos oficiais generais acontece três vezes por ano, mas esta será a primeira no governo Lula. O presidente promoveu os militares no último dia 31 de março e agora deve recebê-los ao lado de suas respectivas famílias num gesto de prestígio à carreira.


Por Redação - de Brasília

Presidente da República, o líder popular Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem despendido um tempo precioso de seu mandato em uma série de agendas dedicadas às Forças Armadas, numa tentativa de se reaproximar dos oficiais e das tropas por eles comandadas. Nesta terça-feira, Lula recebeu no Salão Nobre do Palácio do Planalto 56 oficiais promovidos ao posto de general por seu governo.

lula-militares.jpg
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passa em revista às tropas da Marinha


A cerimônia de apresentação dos oficiais generais acontece três vezes por ano, mas esta será a primeira no governo Lula. O presidente promoveu os militares no último dia 31 de março e agora deve recebê-los ao lado de suas respectivas famílias num gesto de prestígio à carreira. O evento nesta terça ainda contará com a presença do ministro da Defesa, José Múcio, e dos comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica.

Mito


O trânsito de Lula pelas Três Forças para prestigiar os militares começou no dia 15 de março, quando ele visitou o comando da Marinha e almoçou com os oficiais da força marítima depois de ter passado as tropas em revista. Na ocasião, o presidente tratou com os almirantes a situação orçamentária da Força.

Oito dias após a reunião com os oficiais da Marinha, Lula visitou o complexo naval em Itaguaí (RJ), onde são feitas as pesquisas do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (ProSub). Ao lado da primeira-dama, Janja, ele posou para fotos com marinheiros e disse que investimentos em defesa fortalecem a economia, no que foi considerado mais um gesto de valorização às três Forças.

Muitos oficiais da tropa, nas três Forças Armadas, atuaram publicamente em favor do ex-mandatário neofascista Jair Bolsonaro (PL).

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo