Mais dois institutos reforçam chance de Lula vencer no primeiro turno

Arquivado em:
Publicado Quarta, 21 de Setembro de 2022 às 12:04, por: CdB

Da semana passada para esta, Lula cresceu dois pontos, para 44% dos votos, enquanto Bolsonaro se manteve com 34%. Segundo o diretor da pesquisa e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Felipe Nunes, os números “revelam um quadro bem negativo para o presidente”.

Por Redação - de São Paulo
Pesquisa Genial/Quaest sobre a corrida eleitoral para a Presidência divulgada nesta quarta-feira reforça que a diferença entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu para 10 pontos, interrompendo uma série de três rodadas que mostravam aproximação entre eles.
lula-pesquisa.jpg
Lula lidera a corrida presidencial e pode vencer as eleições ainda no primeiro turno
Da semana passada para esta, Lula cresceu dois pontos, para 44% dos votos, enquanto Bolsonaro se manteve com 34%. Segundo o diretor da pesquisa e professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Felipe Nunes, os números “revelam um quadro bem negativo para o presidente”. “Faltando 11 dias para o primeiro turno, o presidente passa a ter menos armas para tentar virar o jogo. O aumento no valor do Auxílio não gerou o resultado eleitoral esperado”, escreveu Nunes em sua conta no Twitter, ao divulgar os dados da pesquisa.

PoderData

A pesquisa PoderData, também divulgada nesta quarta-feira, mostra o ex-presidente Lula na liderança, com 44% das intenções de voto, número que cresceu um ponto em relação à pesquisa da semana anterior. Na pesquisa, Bolsonaro mantém 37%. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) registram 7% e 4%, respectivamente. Variaram 1 ponto para baixo cada um nos últimos sete dias. Felipe d’Avila (Novo) manteve o 1% da rodada anterior. Soraya Thronicke (União Brasil), que não pontuava, foi a 1%. Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB), Sofia Manzano (PCB), e Vera (PSTU) não tiveram menções suficientes para pontuar.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo