Lula trabalha para debilitar Bolsonaro entre seus principais aliados

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Fevereiro de 2024 às 20:09, por: CdB

Integrante da legenda de Bolsonaro e um nome ligado à direita, no Estado, Castro ouviu do presidente que o overno federal irá trabalhar em conjunto com a administração estadual apesar de eventuais diferenças ideológicas.


Por Redação - do Rio de Janeiro

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vem desmontando, pedra por pedra, o muro da resistência bolsonarista nos Estados. A começar por São Paulo, onde se aproximou do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), um dos principais aliados do ex-mandatário neofascista, Lula agora fez acenos ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL).

lula-claudio-castro.jpg
Lula (PT) e Cláudio Castro (PL) formam parceria para levar adiante o projeto Minha Casa, Minha Vida


Integrante da legenda de Bolsonaro e um nome ligado à direita, no Estado, Castro ouviu do presidente que o overno federal irá trabalhar em conjunto com a administração estadual apesar de eventuais diferenças ideológicas. Segundo Lula, o compromisso maior dos políticos deve ser trabalhar em prol do bem-estar da população. Ele também prometeu grandes investimentos no estado, citando a indústria naval.

 

Desafio


— As eleições definitivamente acabaram, e a gente tem que trabalhar juntos, presidente; governo federal, governo estadual e prefeitura, para que a gente possa fazer aquilo para que nós fomos eleitos. Gostando ou não gostando, nós temos um compromisso maior, e o compromisso maior é trabalhar por esse povo, independente de coloração partidária, de bandeira política. Nosso papel é trabalhar para essas pessoas — afirmou o presidente, na cerimônia de entrega de moradias do Minha Casa, Minha Vida, em Magé, na Baixada Fluminense, nesta manhã.

Lula ainda desafiou o governador a apontar um governante que tenha investido mais no Estado do que ele.

—Eu duvido que um presidente investiu mais no Rio de Janeiro do que eu investi de 2003 a 2010. Vamos investir mais do que qualquer outro presidente investiu — resumiu Lula, sob os aplausos de Claudio Castro.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo