Lula, enfim, passa primeira noite deste mandato no Palácio da Alvorada

Arquivado em:
Publicado Terça, 07 de Fevereiro de 2023 às 12:15, por: CdB

Nos primeiros dias desde a posse, o Alvorada passou por vistorias e varreduras, feitas pela Polícia Federal (PF), para garantir que não havia escutas no local. O esquadrão antibombas participou dos procedimentos de varredura. Posteriormente, alguns reparos tiveram de ser feitos tanto na estrutura do prédio como nos móveis.

Por Redação - de Brasília
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva deixaram o hotel onde estavam hospedados, no Centro de Brasília, e passaram a noite pela primeira vez no Palácio da Alvorada. A mudança para a residência oficial foi feita no início da noite passada, após viagem ao Rio de Janeiro, onde participaram de uma série de compromissos políticos.
lula-alvorada.jpg
Lula e Janja deixaram o hotel onde se hosperavam, no Centro de Brasília, e já estão instalados no Palácio da Alvorada
Nos primeiros dias desde a posse, o Alvorada passou por vistorias e varreduras, feitas pela Polícia Federal (PF), para garantir que não havia escutas no local. O esquadrão antibombas participou dos procedimentos de varredura. Posteriormente, alguns reparos tiveram de ser feitos tanto na estrutura do prédio como nos móveis. A primeira-dama relatou, em entrevista, ter encontrado alguns móveis danificados, bem como problemas de infiltração. Em dezembro, antes mesmo da posse, o então integrante da equipe de transição e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, havia informado que a mudança ocorreria após o “levantamento de todas as pendências e tomadas todas as medidas de eventuais reparos necessários aos imóveis”.

Checkout

— Eu, na verdade, sou um sem casa, um sem palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira — reclamou Lula, no fim de janeiro. Antes, já havia feito outras reclamações públicas sobre a situação do Alvorada e da Granja do Torto, a outra residência destinada ao presidente do país e que estava sendo ocupada pelo então ministro da Economia, Paulo Guedes, na gestão passada.  A conta no hotel foi encerrada, segundo informações da assessoria de Lula, no último dia 2. O casal foi para São Paulo no fim de semana e, nesta segunda-feira, Lula cumpriu agenda no Rio de Janeiro. Ele estava no hotel desde o fim de novembro, quando passou a ir a Brasília com mais frequência devido ao governo de transição.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo