Lula cumpre agenda apertada, antes de se submeter a cirurgia no quadril

Arquivado em:
Publicado Segunda, 25 de Setembro de 2023 às 10:44, por: CdB

A geopolítica também teve lugar nos compromissos de Lula, que recebe o primeiro-ministro da República Socialista do Vietnã, Pham Minh Chinh, por ocasião de sua visita oficial ao Brasil. Esse encontro reforça os laços diplomáticos entre os dois países e trata de questões de cooperação bilateral.


Por Redação - de Brasília

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aumentou o volume de trabalho a partir desta segunda-feira, para deixar tudo encaminhado até sua internação para  realizar uma cirurgia no quadril, devido às fortes dores nas articulações. A agenda do presidente, nesta manhã, registrava encontros com integrantes de seu governo, incluindo o vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; com Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil e, na seara política, com os líderes do governo no Congresso, Senador Randolfe Rodrigues, Senador Jaques Wagner e Deputado José Guimarães.

lula-g7-1.jpg
Lula agilizou a agenda de encontros, antes de se submeter a uma cirurgia no quadril para aliviar as dores


Ainda nesta tarde, o presidente reúne-se com a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, e Henrique Prata, Presidente da Fundação Pio XII. A pauta do encontro inclui assuntos relacionados à saúde pública e às políticas de assistência médica no Brasil.

A geopolítica também teve lugar nos compromissos de Lula, que recebe o primeiro-ministro da República Socialista do Vietnã, Pham Minh Chinh, por ocasião de sua visita oficial ao Brasil. Esse encontro reforça os laços diplomáticos entre os dois países e trata de questões de cooperação bilateral. Logo após a reunião, o presidente participa de uma cerimônia de assinatura de acordos e tratados entre o Brasil e o Vietnã, fortalecendo os laços comerciais e diplomáticos. Em seguida, o presidente Lula e o primeiro-ministro vietnamita fazem uma declaração conjunta à imprensa, destacando os resultados das negociações e os compromissos assumidos entre as nações. O presidente brasileiro e o chefe de governo do Vietnã compartilham um almoço de confraternização.

Recuperação


Para encerrar a agitada agenda do dia, o presidente Lula recebe o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, para discutirquestões estratégicas relacionadas à empresa e à indústria de energia no Brasil.

A partir desta quarta-feira, Lula passa a reduzir o ritmo de trabalho para realizar a cirurgia ortopédica programada. O procedimento médico é essencial para garantir sua saúde e bem-estar, permitindo que ele continue a desempenhar suas funções presidenciais com eficácia após a recuperação.

A equipe médica que o acompanha está confiante de que a cirurgia será bem-sucedida e que o presidente Lula poderá retomar suas atividades com vigor após o período de repouso e reabilitação, que tende a durar entre seis e oito semanas, segundo previsão dos médicos.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo