Lula convoca ministros para avaliar queda na popularidade

Arquivado em:
Publicado Quinta, 14 de Março de 2024 às 19:30, por: CdB

A convocação para o encontro ministerial surge em um contexto de inflação controlada e diminuição do desemprego, onde se observa a necessidade de uma comunicação mais eficaz das realizações do governo.


Por Redação - de Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião com seus ministros para a próxima segunda-feira, com o objetivo de impulsionar as entregas governamentais e reverter a queda em sua aprovação, constatada nas últimas pesquisas de opinião. A iniciativa vem em resposta aos resultados desfavoráveis constatados nos estudos que indicaram uma diminuição na popularidade do presidente e de seu governo, principalmente entre o eleitorado mais pobre.

luala.jpeg
O presidente Lula tem caído no conceito dos eleitores brasileiros, segundo pesquisa


A convocação para o encontro ministerial surge em um contexto de inflação controlada e diminuição do desemprego, onde se observa a necessidade de uma comunicação mais eficaz das realizações do governo. De acordo com análises internas, a falta de clareza e de objetividade na divulgação das conquistas pode ser a condução equivocada na política de comunicação do governo.

A reunião objetiva, ainda, estabelecer estratégias para ampliar o diálogo com o público evangélico e conter o avanço da extrema esquerda, no país. Lula tem enfrentado o cerco da mídia conservadora, especialmente após manifestações bem-sucedidas lideradas pelo ex-mandatário neofascista. A preocupação se estende também para o possível impacto desses movimentos nas eleições municipais.

No centro das discussões da reunião ministerial estarão medidas para acelerar as entregas do governo e fortalecer sua base de apoio, visando recuperar a confiança do eleitorado. A expectativa é que o encontro ofereça uma oportunidade para reavaliar estratégias e ajustar o curso do governo diante dos desafios enfrentados.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo