Líder da centro- direita, Alckmin diz que tentativa de golpe foi ‘vergonha nacional’

Arquivado em:
Publicado Segunda, 08 de Janeiro de 2024 às 20:05, por: CdB

“Há um ano, o Brasil sofria um grave ataque a suas instituições: testemunhamos as lamentáveis imagens da depredação do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Planalto, que repercutiram em todo o mundo", escreveu Alckmin.


10h07 - de Brasília

Vice-presidente da República e líder da centro-direita, o ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), usou as redes sociais nesta segunda-feira para afirmar que a tentativa de golpe feita por bolsonaristas e militantes da extrema direita no dia 8 de janeiro do ano passado foi “uma vergonha nacional”, mas que houve uma “resposta firme a favor da democracia”.

alckmin.jpg
Ministro da Indústria, Comércio e Serviços, o vice-presidente Geraldo Alckmin posicionou-se contra a tentativa de golpe de Estado


“Há um ano, o Brasil sofria um grave ataque a suas instituições: testemunhamos as lamentáveis imagens da depredação do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Planalto, que repercutiram em todo o mundo.

Culpados

“Uma tentativa inaceitável não só de contestar a integridade do resultado eleitoral de 2022 simbolizado pela vitória do presidente Lula, como também de desafiar os legítimos poderes das nossas instituições republicanas e democráticas”, escreveu Alckmin na rede social X, ex-Twitter.

“Os culpados estão sendo punidos na forma da lei, e as instituições seguem suas investigações para identificar os mandatários do ataque a fim de lhes atribuir suas devidas responsabilidades. E o presidente Lula sob o lema União e Reconstrução, está recuperando a credibilidade do Brasil por meio de um amplo diálogo com todos os setores da sociedade. Um viva à democracia brasileira e ao nosso povo”, concluiu.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo