Grande Rio teve 50 agentes de segurança baleados este ano

Arquivado em:
Publicado Segunda, 24 de Abril de 2023 às 13:48, por: CdB

De acordo com o instituto, o número de baleados é 39% maior que o registrado no mesmo período de 2022, de 1º de janeiro a 20 de abril. O número de mortos cresceu 47% de um ano para outro, passando de 17 em 2022 para 25 neste ano.


Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro


Neste ano, 50 agentes de segurança foram baleados na região metropolitana do Rio de Janeiro, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Desse total, metade morreu.




policiario.jpg
O número de mortos cresceu 47% de um ano para outro

De acordo com o instituto, o número de baleados é 39% maior que o registrado no mesmo período de 2022, de 1º de janeiro a 20 de abril. O número de mortos cresceu 47% de um ano para outro, passando de 17 em 2022 para 25 neste ano.


Neste ano, os policiais militares foram 80% dos atingidos por tiros, já que foram registradas 40 vítimas. Desses, 19 morreram e 21 ficaram feridos. Entre os militares do Exército, foram três mortos e um ferido.


Também foram registradas vítimas entre policiais civis, um morto e dois feridos, Aeronáutica, um morto; Bombeiros e guardas municipais, um ferido em cada corporação.



Falso policial civil


Policiais civis da 43ª DP (Guaratiba) prenderam um homem em flagrante, na semana passada, pelos crimes de extorsão e falsa identidade. Ele foi capturado no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste, após ação de inteligência.


Segundo os agentes, a vítima informou ter tido sua motocicleta furtada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ele informou ainda que o procuraram por aplicativo de mensagem, por um homem que se identificou como policial civil, lotado na 43ª DP, dizendo que recuperaria o bem, caso a vítima o pagasse a quantia de R$ 3 mil.


Os policiais foram até o ponto de encontro sugerido pelo criminoso e conseguiram recuperar a motocicleta, bem como capturá-lo. No momento da prisão, ele ainda apresentou se apresentou com o nome do seu irmão.



Violência contra a mulher


Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Angra dos Reis prenderam, na sexta-feira, dois homens por violência contra a mulher. Eles foram capturados em ações de cumprimento de mandados de prisão preventiva, após trabalho de monitoramento e inteligência.


O primeiro acusado foi detido na região do Frade, naquele município da Costa Verde Fluminense, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. Já o segundo foi localizado no bairro Ariró, e responderá por sequestro e cárcere privado, lesão corporal, e coação no curso do processo, todos na forma da Lei Maria da Penha.


Após o cumprimento das providências legais, os criminosos estão à disposição da Justiça.



Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo